No time de Ronaldo, ex-lateral do Corinthians se destaca em liga americana

No time de Ronaldo, ex-lateral do Corinthians se destaca em liga americana

Por Meu Timão

19 mil visualizações 79 comentários Comunicar erro

PC é destaque na liga americana e concorre ao gol mais bonito da rodada

PC é destaque na liga americana e concorre ao gol mais bonito da rodada

Foto: Reprodução/Twitter

Dizem que o futebol é mesmo uma caixinha de surpresa. O jovem Victor Giro, conhecido como PC, concorda. Sem ser aproveitado no Corinthians, onde foi revelado, o lateral foi emprestado ao Fort Lauderdale Strikers no início desse ano, tem se destacado na liga americana e já assinou contrato definitivo com o clube.

Com 21 anos, PC marcou o seu primeiro gol no time que tem Ronaldo Fenômeno como um dos sócios e já está ganhando espaço na NASL - uma liga secundária dos Estados Unidos. O jogador se diz confiante com o futuro da liga e do clube que defende.

"(A NASL) Não é como a MLS, mas tem tudo pra crescer. Principalmente com a chegada dos grandes jogadores, como Léo Moura, Raúl e Marcos Senna (estes defendem o Cosmos). Quem sabe num futuro a liga consegue se juntar ou chegar ao mesmo nível da MLS? Quem mais passou sobre o projeto foi o André Chaves, que é um dos sócios", declarou, em entrevista ao LANCE!.

O lateral que chegou por empréstimo no início do ano, conta que não renovou com o Timão e assinou contrato com o time americano até 2016. A contratação foi feita antes de Ronaldo se tornar um dos sócios do clube. O jovem brasileiro ainda falou sobre a importância de ter Léo Moura ao seu lado.

"Com a chegada do Léo sempre tem mídia. Até pelo fato de o Ronaldo ser um dos donos. Por conta disso, estamos aparecendo até mais na mídia do que alguns times da MLS. Cheguei ao clube antes do Ronaldo. Um dos sócios foi me ver no Corinthians, nos treinos. Ele (Ronaldo) veio depois de mim. Primeiro fui emprestado, mas meu contrato com o Corinthians estava perto de fim, não renovei. Assinei aqui por dois anos (até 2016). Ronaldo veio na estreia da equipe na liga, nos desejou muita sorte. É um projeto para dois, três anos para crescer mais. Eles pensam em um futuro próximo poder jogar a MLS. Mas não tão rápido", contou.

A dupla brasileira, inclusive, foi a responsável pelos dois gols marcados na vitória contra o Jacksonville Armada FC, no último final de semana. PC concorre ao gol mais bonito da rodada e já faz parte da seleção da semana da NALS.

Com o nome ainda listado na página das categorias de base no site oficial do Corinthians, PC contou que não guarda mágoas do Timão. Segundo o jovem, ele sabe que é difícil conseguir espaço em um time grande, mas deixa claro que ficou chateado na época que deixou o clube por ter passado por todas as categorias de base do Corinthians.

Assista aos gols de PC e Léo Moura no Fort Lauderdale Strikers

Veja Mais:

  • Goleada da Inglaterra inspirou memes de corinthianos

    Torcida do Corinthians usa goleada da Inglaterra para provocar São Paulo nas redes sociais

    ver detalhes
  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes
  • Fagner deve atuar novamente como titular contra a Sérvia

    Feliz por oportunidade, Fagner se vê pronto para Copa como titular mesmo atuando no Brasil

    ver detalhes
  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes