Venha fazer parte da KTO
x

Enaltecendo coletivo do Timão, Tite afirma: 'Problema de um é problema de todos'

3.1 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite exaltou o coletivo do Timão

Tite exaltou o coletivo do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O clássico deste domingo na Arena Corinthians, mesmo mantendo a invencibilidade em casa, com o placar de 2 a 2 nos 90 minutos, foi aos pênaltis e culminou na desclassificação do Corinthians no Campeonato Paulista.

O técnico Tite, que teve que poupar jogadores para esta partida, ponderou sobre o merecimento da equipe alvinegra e falou sobre o regulamento do Estadual, que dificulta a temporada dos melhores times. Ainda sobre a eliminação, quando lembrado de que agora teria mais tempo para pensar na Libertadores, mostrou sua opinião.

"Não queria ter esse tempo, queria estar na final. Entendia que toda a campanha dessa equipe era merecedora. Mas o regulamento do campeonato se estabelece dessa forma. Enalteci o trabalho do Palmeiras. Não justifico situações, não sou desse perfil. Demorei para vir porque ficamos lambendo as feridas lá dentro do vestiário. Saímos da competição invictos. Nós tivemos um dia pra preparar essa equipe, porque o outro era de juntar os cacos da quinta-feira. Com a circunstância que foi, tudo o que estava ao nosso alcance, nós tentamos fazer. O benefício que ele traz, é um benefício que eu não gostaria", afirmou Tite em coletiva de imprensa após a partida.

Sempre enaltecendo o coletivo da equipe corinthiana, o treinador, quando questionado sobre a atuação do atacante Mendoza, disse: "Todos ganham, todos perdem, problema de um é problema de todos, acerto de um é acerto de todos. É trabalho de equipe. Ele está integrado à equipe. Não é do meu perfil individualizar a responsabilidade, e todos aqueles que colocavam uma responsabilidade individual é porque não conhecem o futebol como coletivo".

Ainda sobre o grupo, ressaltou: "Achamos que as equipes têm que ter grandes atuações, enquanto tem que olhar a média. Sou um cara mais comedido em relação ao desempenho da equipe. O vencedor tem uma característica: ele é persistente, corrigindo seus erros, mas também, sendo desclassificado, sabendo suas virtudes".

Mesmo prevendo as condições de continuar crescendo como equipe, Tite lembrou que o desgate foi uma grande dificuldade encontrada para esta partida.

"Nós íamos nos reunir com a direção. A mobilização era toda para o jogo do San Lorenzo, porém se houvesse o empate do jogo do São Paulo, alguns atletas poderiam ter sido poupados. Eu não posso ficar à mercê de escolher qual é o jogo mais importante", concluiu.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1027º

    Marcelo 1842 comentários

    @marcelo.diniz3 em

    Tite é só golear os Bambis na quarta e pronto Paulista já foi

  • Foto do perfil de adinan

    Ranking: 841º

    Adinan 2115 comentários

    @atimon em

    Galera não sei se vocês tem a mesma impressão que eu, mas pra min o Timão esta cansado, lembram daquela pressão que faziamos nos adversários dentro da nossa arena, já não vejo mais, e não é culpa do time nem do Tite, isso é culpa do nosso calendario brasileiro, pois onde já se viu, nosso Timão chegou a jogar 4 partidas em 11 dias. Isso é um absurdo. O time é muito forte, se tivesse descançado igual esses palmares, uma semana, garanto que seria bem diferente.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 116º

    Marcelo 7968 comentários

    50º. @marcelo.haruo.tomita em

    Campeonato vai acabar e a gente vai ter mais pontos que todo mundo, escreve ai.

  • Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 19º

    Cleidson 27542 comentários

    49º. @cleidson em

    Pois é PETROS BATEU BEM...prass foi melhror ainda

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 5661º

    Ricardo 357 comentários

    48º. @ricardo.rodrigues33 em

    Temos que entender que o Corinthians vem de uma maratona de jogos de alto nível e isso desgasta muito o elenco, fora que jogamos na quinta 22hrs e depois no domingo novamente, não tem quem aguente. Como Tite disse "ninguém é máquina". Corinthians está de parabéns, o regulamento é que tem que ser mudado.

  • Foto do perfil de welber

    Ranking: 606º

    Welber 2786 comentários

    47º. @pra.cima.timao em

    Muita critica agora, mas o time que estava voando em campo no começo da temporada é o mesmo de agora, temos que saber que mesmo nosso time não sendo invencível, não foi derrotado de maneira medíocre, lutou da forma como pode e não podemos culpar esse ou aquele jogador até porque entraram em campo onze de cada lado. Não se pode ganhar tudo, embora esse time tenha nos dado essa esperança, ainda confio nesse grupo, Confio no Tite e sei que seremos campeões ainda esse ano, seja da Libertadores, seja do Brasileiro, seja da Copa do Brasil.

  • Foto do perfil de Ancelmo

    Ranking: 4757º

    Ancelmo 435 comentários

    46º. @ancelmo.silva em

    Mendonsa está recebendo criticas, que não merece, ele não é lateral, é um meia atacante, esta colaborando de ajudante de lateral, porque o Fábio Santos é fraco na marcação das bolas em diagonal sobre o lado dele, principalmente, as que vão próxima a trave, não ganha uma, quando tem que disputar com atacante, por isso a culpa não é do Mendonsa e sim dele Fábio Santos