Venha fazer parte da KTO
x

Capitão do Corinthians no Japão, Alessandro quer 'trocar a ficha' para clássico na Libertadores

3.1 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alessandro foi o capitão do Corinthians no Japão

Alessandro foi o capitão do Corinthians no Japão

Daniel Augusto/ Agência Corinthians

O Corinthians sentiu perder a vaga para a final do Campeonato Paulista. Com a melhor campanha entre todos os participantes no torneio, o Timão deixou a competição ainda invicto - no último domingo, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal, foi eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis.

Hoje coordenador técnico do clube, o ex-capitão Alessandro falou sobre o sentimento da desclassificação no Estadual mais importante do país. De acordo com o jogador, está na hora de manter o foco na maior competição das Américas. "É ruim, não vamos dizer que não é negativo, que não doeu essa desclassificação. Perdemos nos pênaltis uma vaga em uma final que gostaríamos muito de estar", declarou o ex-lateral do Corinthians, durante participação no Seleção SporTV.

"Segunda-feira foi complicado, uma reapresentação ruim. Mas hoje é um novo dia, vamos mobilizar todos para o jogo importante de amanhã à noite. Ontem foi negativo, hoje não vai ser mais. Vamos trocar a ficha para quarta-feira, às 22h, no Morumbi, estar todo mundo focado", afirmou Alessandro.

Uma das ausências mais sentidas pelo torcedor corinthiano no último clássico foi a de Paolo Guerrero. O peruano segue fora do time realizando um tratamento contra a dengue. Segundo o coordenador, o camisa 9 deve retornar aos treinamentos nesta quarta-feira, dia da última partida do Alvinegro na Taça Libertadores.

"O estado dele neste momento é um quadro muito bom. Ele saiu do hospital, esteve domingo na Arena, torceu muito, sofreu bastante com a gente e amanhã (quarta) se reapresenta para a reavaliação médica. E, junto com departamento físico, vai entrar na programação para readquirir sua forma, pelo período com essa dengue que o tirou destes jogos. Ficamos preocupados, mas estamos aliviados com a sua melhora", finalizou Alessandro.

Com 13 pontos conquistados, o Corinthians busca a vitória para garantir o segundo lugar geral na competição sul-americana e manter a invencibilidade da temporada - até aqui, o clube do Parque São Jorge disputou 25 jogos oficiais, com 18 vitórias e sete empates.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: