Após expulsão, Sheik se torna o mais expulso dos últimos sete anos no Timão

Após expulsão, Sheik se torna o mais expulso dos últimos sete anos no Timão

Por Meu Timão

Sheik é o jogador do Timão que mais foi expulso nos últimos sete anos

Sheik é o jogador do Timão que mais foi expulso nos últimos sete anos

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A expulsão de Emerson Sheik contra o São Paulo, na quarta-feira, fez com que o atleta atingisse uma marca com a camisa do Corinthians. Infelizmente, ela é negativa. No clássico, Sheik recebeu seu sexto cartão vermelho e, com isso, se tornou o jogador mais expulso do Timão nos últimos sete anos - desde a queda para a Série B.

O atacante já disputou 154 jogos com a camisa do Corinthians e foi expulso seis vezes. Uma média de um cartão vermelho a cada 26 jogos.

Nenhum outro jogador alvinegro tomou mais cartões amarelos nesta década. Com a expulsão do Morumbi, Sheik ultrapassou o atacante Dentinho, com cinco cartões vermelhos em 187 jogos (um a cada 37). Depois da dupla, com quatro expulsões cada, tem o quarteto: Leandro Castán, Alessandro, Paulo André e Gil. O levantamento foi realizado pelo portal LANCENET!.

Os seis cartões

O primeiro cartão de Sheik foi em 2011, no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia. Após marcar um dos gols da partida, o atacante levou dois amarelos e, como consequência, foi avermelhado.

O segundo e terceiro foram em 2012, contra Santos e Atlético-MG, pela Libertadores e Brasileirão, respectivamente. Contra o time da Vila Belmiro, Sheik fez o único gol da vitória do Timão contra o rival.

Em 2013, Sheik foi expulso outras duas vezes, ambas pela Copa do Brasil, contra a Luverdense e o Grêmio, em partidas disputadas fora de casa.

E, obviamente, a sexta expulsão aconteceu na última quarta-feira, contra o São Paulo, pela Copa Libertadores. Sheik se envolveu em confusão com o zagueiro Rafael Toloi e acabou sendo tirado do jogo pelo árbitro Sandro Meira Ricci.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes