São Paulo x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai empatando contra o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Privilégio do Corinthians em negociação com Guerrero encerra nessa semana

Privilégio do Corinthians em negociação com Guerrero encerra nessa semana

Por Meu Timão

Após 14 dias afastado, Guerrero voltou a treinar

Após 14 dias afastado, Guerrero voltou a treinar

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Por uma questão de justiça e igualdade, antes de mergulhar mais afundo nas negociações com o peruano Paolo Guerrero, sabe-se que o Corinthians deve primeiro quitar as dívidas com os outros jogadores. Entretanto, os prazos estão se encurtando e o contrato do atleta encerra em 15 de julho deste ano.

Todavia, mesmo com praticamente mais três meses restantes de contrato, na última sexta-feira, em coletiva de imprensa após o treino, o atacante mostrou-se tranquilo em relação ao caso e afirmou não ter prazos, deixando nas mãos de seus empresários.

Mesmo assim, o time do Parque São Jorge se apressa para conseguir dinheiro e não correr o risco de perder um de seus melhores jogadores. Nesse meio tempo, os empresários do peruano e a diretoria alvinegra selaram um acordo que estipulava uma data para o clube acertar o contrato com prioridade, caso contrário, o atleta poderia conversar com outras equipes. A data determinada seria esta quinta-feira.

A concorrência internacional já começou a se manifestar, com propostas vindas do Bayer Leverkusen, que enfrentou o Timão na pré-temporada, nos Estados Unidos, Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, Sampdoria e Inter de Milão. Declarando a vontade de permanecer no Timão, no Brasil, sabe-se que Guerrero não vestiria outra camisa.

O superintendente de futebol, Andrés Sanchez, havia prometido que pagaria os direitos de imagem, que envolvem vários nomes do elenco, até o final desta semana. Enfrentando uma missão difícil desde o início do ano, o Corinthians já chegou a oferecer R$ 13 milhões de luvas ao atacante, que manteve seu pedido de R$ 18 milhões, valor considerado inviável pelo clube. Otimista em conseguir arrecadar mais dinheiro nos próximos dias, a diretoria e o departamento de marketing buscam alternativas para que o final dessa novela seja como o esperado pelo clube e pela torcida alvinegra.

Veja Mais:

  • É clássico! Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi em mais um desafio pelo Paulista

    É clássico! Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi em mais um desafio pelo Paulista

    ver detalhes
  • Pedrinho está mantido na equipe para o confronto com o São Paulo

    Corinthians divulga escalação com mudanças para clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Com ídolos como Vampeta e Marcelinho Carioca, Corinthians foi campeão mundial em 2000

    Em parabéns a Vampeta, FIFA reafirma: Mundial de clubes só começou em 2000

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes