Entenda como funcionam números do Timão no movimento 'Por um Futebol Melhor'

Entenda como funcionam números do Timão no movimento 'Por um Futebol Melhor'

Por Meu Timão

Corinthians deve ultrapassar os 100 mil sócios na próxima semana

Corinthians deve ultrapassar os 100 mil sócios na próxima semana

Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Com o lançamento de dois novos planos no programa Fiel Torcedor, a próxima atualização do número de associados no ranking do site do movimento "Por um futebol melhor" está sendo aguardada com ansiedade pelos corinthianos.

A expectativa é que o Corinthians ultrapasse a barreira dos 100 mil sócios torcedores nos próximos dias com a liberação dos planos "Minha Nação" e "Minha Paixão", que dá direito a compra de cadeiras cativas no primeiro e custa R$ 9 reais mensais no segundo.

Mas como funcionam os números e porque demora pra atualizar?

Boa parte dos novos cadastros no Fiel Torcedor não são contabilizados instantaneamente, as vezes demoram dias. Isso acontece porque muitos torcedores que aderem ao programa escolhem boleto bancário como forma de pagamento, o que acaba demorando a ser compensado pelo banco e, consequentemente, demora pra contabilizar no sistema da Omni, a empresa responsável pelo programa de sócios torcedores do Timão.

Por conta desse processo, é comum percebemos pequenas evoluções nos números do Corinthians e, repentinamente, grandes saltos de mais de mil torcedores, de uma hora para outra.

Números a menos

No sistema de dependentes do programa Fiel Torcedor não é necessário a inclusão de CPF, algo natural já que muitas crianças ainda não tem o documento, mas podem frequentar os jogos do Timão. Entretanto, a conta do site "por um futebol melhor" desconsidera cadastros sem o documento, o que diminui, em milhares, o número de sócios torcedores do Corinthians.

Números a mais

Além dos planos do programa Fiel Torcedor, há também o plano "Meu Timão", que consiste num cartão de crédito da Caixa, personalizado, onde a cada compra usando o cartão, o torcedor acumula pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços. Os cadastros do plano "Meu Timão" são adicionados na conta do movimento "por um futebol melhor".

A expectativa

Olhado com muita atenção pela nova diretoria, o clube já fala em ser o maior sócios torcedor do mundo e para isso, tem usado Tite como garoto propaganda. Além de sócios, o clube também espera aumentar ainda mais a média de público pagante na Arena Corinthians (aproximadamente 31 mil torcedores por partida).

Veja Mais:

  • Juninho é um dos destaques do Bahia

    Corinthians altera moeda de troca e faz contraproposta por lateral do Bahia

    ver detalhes
  • Gramado da Arena foi retirado e o estádio está sendo montado para o Monster Jam

    Gramado 'irreconhecível' da Arena Corinthians chama atenção em foto que circula nas redes sociais

    ver detalhes
  • Tréllez foi autor do gol da Vitória sobre o Corinthians na Arena no BR-17

    Corinthians nem nenhum outro clube fez proposta por Tréllez, alega novo presidente do Vitória

    ver detalhes
  • Estádio do Pacaembu receberá jogos do Corinthians em janeiro de 2018

    São Caetano altera estádio, e Corinthians atuará os quatro primeiros jogos no Pacaembu

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes