Em novo desafio na Portuguesa, ex-dirigente compara: 'O Timão não tem uma diretoria como essa'

Em novo desafio na Portuguesa, ex-dirigente compara: 'O Timão não tem uma diretoria como essa'

Por Meu Timão

8.2 mil visualizações 89 comentários Comunicar erro

Luis Paulo Rosenberg elogiou diretoria da Portuguesa, seu 'novo' clube

Luis Paulo Rosenberg elogiou diretoria da Portuguesa, seu 'novo' clube

Foto: Divulgação

Após o projeto bilionário da Arena Corinthians, o ex-vice presidente Luis Paulo Rosenberg tem um novo desafio: reerguer a Portuguesa.

Ele aceitou sem um consultor do clube de São Paulo, que atualmente está na Série C do Campeonato Brasileiro, e já começou a colocar a casa em ordem. O primeiro objetivo é conseguir uma folha salarial de "R$ 400 mil ou R$ 500 mil" por mês para manter uma equipe que consiga subir para a Série B.

Se no Corinthians, Rosenberg ajudou a viabilizar a construção do estádio alvinegro, apostou em Ronaldo para alavancar o marketing e lançou a camiseta "Eu nunca vou te abandonar", na Portuguesa os projetos são menores e ele contará com a ajuda do novo presidente, Jorge Manuel Gonçalves.

“Esse presidente é um acidente da natureza, foi caindo a velha guarda e, de repente, sobrou ele, economista, formado na USP. Cara de uma cabeça boa e de caráter. Cara que tem a dureza necessária pra fazer a missão cumprida e doçura pra motivar as pessoas", elogiou, em entrevista ao UOL Esporte.

Com muitos recursos no Corinthians, Rosenberg ainda fez uma comparação dura entre as duas diretorias. E, acredite, segundo ele, o Timão sai perdendo.

"O diretor de marketing é empresário, jovem, tem empresa de eventos muito respeitada, o jurídico é de primeira linha. O Corinthians não tem uma diretoria como essa”, finalizou.

Apesar de ser consultor, Rosenberg não passará seus dias dentro do clube da Série C. Ele se divide entre a consultoria e as idas ao jogos do Timão na Arena, o estádio que ajudou a construir. Mas, que, segundo ele, tem decepcionado por estar "menos sofisticado" que o esperado.

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes