Rapidinhas do Corinthians: Derrota no Paraguai, nova marca do FT, empréstimo de meia e diretor 'confiante' por Guerrero

Rapidinhas do Corinthians: Derrota no Paraguai, nova marca do FT, empréstimo de meia e diretor 'confiante' por Guerrero

Por Meu Timão

O retorno de Guerrero à equipe titular não amenizou a derrota do Timão pelo placar de 2 a 0

O retorno de Guerrero à equipe titular não amenizou a derrota do Timão pelo placar de 2 a 0

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians viajou até o Paraguai para enfrentar o Guaraní, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Mas as duas semanas de descanso e para aprimorar a parte técnica não foram suficientes para o Timão voltar para o Brasil com um bom resultado. Apático, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 e terá que reagir rapidamente na próxima partida, que acontecerá no dia 13 de maio, às 22h, na Arena Corinthians.

Além do resultado inesperado, outros assuntos foram pauta no noticiário do Timão. O Fiel Torcedor alcançou uma nova marca nesta quarta-feira e ultrapassou um gigante inglês. Veja também quem é o jogador que foi emprestado ao Atlético Paranaense, e as declarações de Sérgio Janikian sobre a renovação dos atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

Confira tudo o que rolou nesta quarta-feira no Timão

Maestro!: O camisa 10 do Timão, Jadson, lidera o ranking de assistências de todos os campeonatos estaduais desta temporada. Confira os números do meia.

Não para!: Com o novo salto de associados no Fiel Torcedor, o Corinthians alcançou a marca de mais de 104 mil sócios e ultrapassou o Boca Juniors e o Manchester United.

Confiante!: O diretor de futebol do Timão, Sérgio Janikian, descartou um plano B caso as renovações de Emerson Sheik e Paolo Guerrero não se concretizem, mas diz acreditar em um desfecho feliz para todos os lados.

Começou!: Os sócios-torcedores já podem comprar ingressos para a primeira partida como mandante do Timão no Campeonato Brasileiro, no dia 16 de maio.

Decepcionado: O primeiro técnico do paraguaio Ángel Romero, Hernán Acuña, afirmou que não concorda com a postura de Tite e que o atacante jamais seria a sétima opção de sua equipe.

Boa sorte!: O meia Giovanni, revelado na base alvinegra, será emprestado ao Atlético-PR. Com 21 anos, o jogador reforçará o time do Paraná até o final desta temporada.

Viagem mais longa: O Timão deve ter outra partida neste Campeonato Brasileiro em um local diferente do esperado. O Fluminense, adversário da terceira rodada do Brasileirão, pretende mandar seu jogo contra o Timão no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Freguês!: O Corinthians venceu o São Paulo em três categorias diferentes no Campeonato Paulista de Basquete, no último sábado, jogando no mini ginásio do Parque São Jorge.

De malas prontas: Com o novo vínculo registrado no BID, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deve ser emprestado ao Atlético-PR para o restante da temporada.

Apoio!: Site criado com a campanha #FicaGuerrero já tem quase 21 mil assinaturas no abaixo assinado e criou uma música, em parceria com o rapper Dom247, para ser tema da iniciativa.

Vazou!: A diretoria encontrou uma maneira de aliviar a dívida que possui com a construtora Odebrecht, responsável pelas obras do estádio alvinegro. No último dia 27, uma reunião selou a venda de dois Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs) no valor de R$ 50 mil cada à construtura.

Eterno Doutor!: O 'Doutor' Sócrates, ídolo da história do Corinthians, é um dos personagens homenageados na exposição fotográfica '30 anos da Redemocratização do Brasil', exposta ao ar livre na Avenida Paulista.

Irreconhecível: Ataque não funciona, defesa falha e Timão se complica na Libertadores. Veja como foi a partida.

Mea culpa: O goleiro Cássio não viveu uma boa noite nesta quarta-feira no Paraguai. O Corinthians perdeu de 2 a 0 para o Guaraní e os dois gols contaram com erros do arqueiro alvinegro.

Confiante: Lateral-esquerdo Fábio Santos não concorda com o placar da derrota, mas diz acreditar que a equipe conseguirá reverter o placar jogando em casa.

Audiência: Mesmo com a revés, o Alvinegro foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e virou 'Trending Topic' no Twitter.

Vilões: Para os torcedores alvinegros, três jogadores se destacaram nesta quarta. Mas de maneira negativa. Saiba quais foram os atletas que receberam as piores notas da torcida aqui no Meu Timão.

Prejuízo: Tite admitiu que não esperava o resultado sofrido pelo Corinthians no Paraguai e que a equipe não conseguiu retomar o padrão esperado após os 14 dias de treinamento.

Irregular: Um ônibus que levava 50 torcedores corinthianos para a partida do Timão no Defensores del Chaco foi retido na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes