Com time reserva, Corinthians estreia contra o Cruzeiro no Brasileirão

Com time reserva, Corinthians estreia contra o Cruzeiro no Brasileirão

Por Meu Timão

Com reservas, Corinthians estreia contra o Cruzeiro no Brasileirão

Com reservas, Corinthians estreia contra o Cruzeiro no Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians fará neste domingo sua estreia pelo Brasileirão 2015. Em pleno mata-mata da Libertadores, porém, a decisão será iniciar o campeonato sem usar a equipe titular. Do outro lado, o Cruzeiro, vive momento parecido e entrará em campo com time misto.

A surpresa no Timão são os meninos da base, relacionados pela primeira vez no banco de reservas - até então, Tite havia enfrentado a restrição de opções no banco, e preteria os mais jovens. Dessa vez, Marciel, Rodrigo Sam e Matheus Pereira estão entre os relacionados.

Em campo, Corinthians deve apostar em Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel na defesa. O meio campo será formado por Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; enquanto a dupla de ataque terá Malcom e Vagner Love.

Além dos "meninos", Tite também tem como opção o trio Emerson Sheik e Mendoza (que cumpriram suspensão automática no jogo de domingo), e Romero, que tem recebido pouquíssimas oportunidades sob o comando do treinador.

Último campeão do Brasileirão, o Cruzeiro não começa bem a temporada - a equipe não conseguiu evitar o desmanche e amargou uma atuação ruim no estadual: o time foi eliminado pela inexpressiva Caldense e não chegou à final da competição.

As duas equipes se enfrentarão em um jogo atípico: punido, o Cruzeiro vendeu o mando da partida que acontecerá em Cuiabá, na Arena Pantanal. O cenário, porém, não animou a torcida local que só havia comprado cerca de 10 mil ingressos antecipadamente.

O jogo acontecerá às 16h, e a arbitragem ficará por conta de Anderson Daronco - o juiz gaúcho, membro do quadro da Fifa, apitou somente três partidas do Timão até hoje e totaliza três cartões amarelos para nossos jogadores em uma vitória corinthiana e dois empates.

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes