Com ingressos caros, empresa leva prejuízo com estreia na Arena Pantanal

Com ingressos caros, empresa leva prejuízo com estreia na Arena Pantanal

Por Meu Timão

3.5 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Contra o Vitória em 2014, público da Arena Pantanal também foi abaixo do esperado

Contra o Vitória em 2014, público da Arena Pantanal também foi abaixo do esperado

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um pouco mais de 12 mil torcedores compareceram a Arena Pantanal na tarde deste domingo para acompanhar a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Um público muito abaixo do esperado pela empresa que comprou o jogo e levou para o estádio no Mato Grosso.

A Roni7, assessoria esportiva, levou prejuízo com a partida. Mesmo se tratando do atual campeão Brasileiro e do Corinthians, dono da maior torcida do Brasil, o público baixo só gerou uma renda bruta de R$860.100,00. O valor pago ao Cruzeiro para levar o jogo para a Arena foi de R$ 1 milhão de reais.

E o prejuízo só não foi maior, pois os ingressos foram caros. Cruzeiro e Corinthians foi o jogo com ingressos mais caros da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor pagou uma média de R$ 73,06 reais para assistir ao confronto. O Palmeiras, por exemplo, que jogou no Allianz Parque, cobrou média de R$ 69,66 por pagante; o São Paulo, no Morumbi, contra o Flamengo, foi de R$ 41,30.

A Roni7, de Goiás, que pertence ao ex-atacante Roni (com passagens pela Seleção, Flamengo e até o Cruzeiro), esperava um cenário bem diferente para o jogo deste domingo. Em seu site, o anúncio da partida - que estava no ar até nessa segunda-feira - contava com uma imagem de Paolo Guerrero e Leandro Damião, estrelas dos dois times. No entanto, por causa da disputa da Copa Libertadores da América, as duas equipes mandaram seus times reservas para Cuiabá.

Essa não foi a primeira partida do Corinthians, na Arena Pantanal, que por motivos extracampos, deu prejuízo à empresa que contratou o jogo. No ano passado, por causa do horário marcado pela CBF (18h30), apenas 6.407 torcedores foram a Arena Pantanal assistir a Corinthians e Vitória. Na ocasião, a Feito Eventos, levou um prejuízo de R$ 500 mil reais.

Veja Mais:

  • Marcelo Aparecido de Souza foi pressionado por jogadores e torcedores no Allianz Parque

    STJD aceita pedido e vai julgar em outra sessão mérito que pode melar título paulista do Corinthians

    ver detalhes
  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Guilherme Castellani assinou com o Timão até o fim de 2020

    Goleiro da equipe Sub-20 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Henrique quer Corinthians bem no Brasileirão até o embate pela Libertadores

    Em desembarque, Henrique fala em 'virar a chave' para se aproximar dos líderes no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes