Com ingressos caros, empresa leva prejuízo com estreia na Arena Pantanal

Com ingressos caros, empresa leva prejuízo com estreia na Arena Pantanal

Por Meu Timão

3.5 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Contra o Vitória em 2014, público da Arena Pantanal também foi abaixo do esperado

Contra o Vitória em 2014, público da Arena Pantanal também foi abaixo do esperado

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um pouco mais de 12 mil torcedores compareceram a Arena Pantanal na tarde deste domingo para acompanhar a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Um público muito abaixo do esperado pela empresa que comprou o jogo e levou para o estádio no Mato Grosso.

A Roni7, assessoria esportiva, levou prejuízo com a partida. Mesmo se tratando do atual campeão Brasileiro e do Corinthians, dono da maior torcida do Brasil, o público baixo só gerou uma renda bruta de R$860.100,00. O valor pago ao Cruzeiro para levar o jogo para a Arena foi de R$ 1 milhão de reais.

E o prejuízo só não foi maior, pois os ingressos foram caros. Cruzeiro e Corinthians foi o jogo com ingressos mais caros da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor pagou uma média de R$ 73,06 reais para assistir ao confronto. O Palmeiras, por exemplo, que jogou no Allianz Parque, cobrou média de R$ 69,66 por pagante; o São Paulo, no Morumbi, contra o Flamengo, foi de R$ 41,30.

A Roni7, de Goiás, que pertence ao ex-atacante Roni (com passagens pela Seleção, Flamengo e até o Cruzeiro), esperava um cenário bem diferente para o jogo deste domingo. Em seu site, o anúncio da partida - que estava no ar até nessa segunda-feira - contava com uma imagem de Paolo Guerrero e Leandro Damião, estrelas dos dois times. No entanto, por causa da disputa da Copa Libertadores da América, as duas equipes mandaram seus times reservas para Cuiabá.

Essa não foi a primeira partida do Corinthians, na Arena Pantanal, que por motivos extracampos, deu prejuízo à empresa que contratou o jogo. No ano passado, por causa do horário marcado pela CBF (18h30), apenas 6.407 torcedores foram a Arena Pantanal assistir a Corinthians e Vitória. Na ocasião, a Feito Eventos, levou um prejuízo de R$ 500 mil reais.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes