Com ingressos caros, empresa leva prejuízo com estreia na Arena Pantanal

Com ingressos caros, empresa leva prejuízo com estreia na Arena Pantanal

Por Meu Timão

Contra o Vitória em 2014, público da Arena Pantanal também foi abaixo do esperado

Contra o Vitória em 2014, público da Arena Pantanal também foi abaixo do esperado

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um pouco mais de 12 mil torcedores compareceram a Arena Pantanal na tarde deste domingo para acompanhar a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Um público muito abaixo do esperado pela empresa que comprou o jogo e levou para o estádio no Mato Grosso.

A Roni7, assessoria esportiva, levou prejuízo com a partida. Mesmo se tratando do atual campeão Brasileiro e do Corinthians, dono da maior torcida do Brasil, o público baixo só gerou uma renda bruta de R$860.100,00. O valor pago ao Cruzeiro para levar o jogo para a Arena foi de R$ 1 milhão de reais.

E o prejuízo só não foi maior, pois os ingressos foram caros. Cruzeiro e Corinthians foi o jogo com ingressos mais caros da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor pagou uma média de R$ 73,06 reais para assistir ao confronto. O Palmeiras, por exemplo, que jogou no Allianz Parque, cobrou média de R$ 69,66 por pagante; o São Paulo, no Morumbi, contra o Flamengo, foi de R$ 41,30.

A Roni7, de Goiás, que pertence ao ex-atacante Roni (com passagens pela Seleção, Flamengo e até o Cruzeiro), esperava um cenário bem diferente para o jogo deste domingo. Em seu site, o anúncio da partida - que estava no ar até nessa segunda-feira - contava com uma imagem de Paolo Guerrero e Leandro Damião, estrelas dos dois times. No entanto, por causa da disputa da Copa Libertadores da América, as duas equipes mandaram seus times reservas para Cuiabá.

Essa não foi a primeira partida do Corinthians, na Arena Pantanal, que por motivos extracampos, deu prejuízo à empresa que contratou o jogo. No ano passado, por causa do horário marcado pela CBF (18h30), apenas 6.407 torcedores foram a Arena Pantanal assistir a Corinthians e Vitória. Na ocasião, a Feito Eventos, levou um prejuízo de R$ 500 mil reais.

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes