'Aqui temos uma cultura de perder e mudar três ou quatro', alerta Fagner

'Aqui temos uma cultura de perder e mudar três ou quatro', alerta Fagner

2.8 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Fagner acredita que não é momento de reformulação no Corinthians

Fagner acredita que não é momento de reformulação no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após a eliminação da Copa Libertadores da América, já se fala sobre reformulação dentro do Corinthians. Alguns jogadores estão com os vínculos perto do fim, como é o caso de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, e outros podem não dar sequência na temporada.

Para o lateral Fagner, isso é parte de um cultura do Brasil, mas a campanha do início do ano não pode ser esquecida nesse momento.

"O mais importante é o grupo hoje estar fechado e ciente do que pode fazer. Sobre reformulação, isso cabe à diretoria. Não cabe a mim. O grupo é muito forte e demonstrou isso. Infelizmente temos uma cultura em que uma eliminação já gera mudanças, o treinador não é bom... Não podemos jogar fora 31 jogos com três derrotas por causa de uma eliminação", declarou, em coletiva, nessa quinta-feira, no CT.

O jogador preferiu não opinar se algum dos colegas deveria sair do time nesse momento e exaltou a força do grupo alvinegro.

"É difícil falar se A ou B tem de sair ou ficar. Envolve contrato e outras coisas. A diretoria está resolvendo isso. Independentemente de título ou não, todos sabemos que o grupo é muito bom e fechado. Todo mundo quer ganhar. Às vezes temos de aprender um pouco para colher algo bom lá na frente", disse.

Fagner ainda voltou a falar sobre o costume de cortes e reformulações após grandes desclassificações e citou a Alemanha e o Barcelona como exemplos de como o clube deve agir nesse momento.

"Não é porque aconteceu a desclassificação que três ou quatro que estão com contrato vencendo não servem mais. Isso é coisa da diretoria, de empresário, mas aqui no Brasil temos essa cultura de perder e ter de mudar três, quatro... A Alemanha foi campeã do mundo e é o exemplo. Hoje o Barcelona é o exemplo", explicou.

O lateral ainda comentou sobre a polêmica declaração do diretor de futebol, Sergio Janikian, que disse que o Timão foi "presenteado por Deus" ao pegar o Guaraní nas oitavas de final.

"Não vi a declaração, não posso falar sobre isso. Logo depois do jogo do São Paulo, uma emissora me entrevistou, e eu não sabia qual era o enfrentamento. Perguntaram se era mais fácil pegar o Guaraní do que o Atlético-MG. Disse que não tem essa de mais fácil", finalizou.

Veja Mais:

  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes
  • Reservas fizeram uma atividade de um contra um durante boa parte desta terça-feira

    Treino do Corinthians tem ausência de titulares, um contra um dos reservas e goleiros no futevôlei

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo Junior

    Ranking: 3774º

    Eduardo 241 comentários

    47º. por @eduardo.junior.angel

    Rpz, infelizmente, vendia de cara love, Jadson, Sheik guerreiro e renato Augusto e gil, questão financeira, o resto tentava segurar até o meio do ano. Lembrando que a meta de campeão ia mudar para classificação para a Libertadores de 2016, ou segura todo mundo atrasando o salário e tentaria a sorte nesse brasileirão que não paga nem a folha salarial do ano de 2015 e 2016 de guerreiro e Sheik, ou dá #[email protected]% ou cai na pika, parem de culpar os jogadores

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 96º

    Gabriel 5111 comentários

    46º. por @thegabrianjo

    Do time titular eu só tirava Sheik e fábio s. Do reserva se petros quiser pode sair, é esforçado mais o seu empresário só quer causar tumulto, e adicionava uns 5 da base.

  • Foto do perfil de EMPATITE

    Ranking: 124º

    Empatite 4307 comentários

    45º. por @colavolpe

    Calado você é um poeta!

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 6741º

    Rafael 110 comentários

    44º. por @wizard

    A expulsão do Jadson foi uma consequência da expulsão do Fabio Santos. Depois que o F.Santos foi expulso o time ficou louco.

    Foto do perfil de Jorge

    Jorge 2640 comentários

    14/05/2015 às 18h28 por @jorge.borges1

    Tem razão, Fagner. Não precisa mandar tanta gente embora. O Corinthians tem que, de cara, enxugar esse elenco. Tem nego aí ganhando 400 mil, 500 mil pra não jogar ou quando entra não joga nada.
    É hora de renovar. Jogador como Fabio Santos por mim era encostado de carta. O que ele fez ontem foi de uma irresponsabilidade sem igual. O caso de Jadson eu até perdôo porque estava improvisado e não sabe nada de defender.
    Mas Fabio Santos zoneou a cara do clube e dos companheiros.E pela 2ª vez ele fez a mesma merda. Sem contar que faz tempo não joga nada.
    Pra ter um inútil na posição, é melhor colocar um menino novo como Uendel, que quer crescer.
    Tem que pensar ainda em Edilson, Cristian, Gonzalez, Vagner Love, Emerson (Sr.Encrenca). Tem que ver o que é melhor para o futuro do clube.

    Isso tudo sem contar o próprio Tite, que ontem foi pior que qualquer Felipão durante a Copa. Tirar Malcom pra colocar Gonzalez Meio Cérebro foi o fundo do poço.

  • Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 7º

    Cleidson 27541 comentários

    43º. por @cleidson

    Lamentável

  • Foto do perfil de adelson

    Ranking: 145º

    Adelson 3756 comentários

    42º. por @adelson78

    Rafael Sobis? Brinkdeiro isso?

    Foto do perfil de Wellington

    Wellington 440 comentários

    14/05/2015 às 18h12 por @wellington.goncalve1

    Tá certinho mlk, para mim o time não precisa se reformular o time ideal seria: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Bruno H, Elias, Renato A, Jadson; (maior carência do time), Guerreiro..
    Precisamos de algum atacante como o willian, Rafael Sobis alguém desse nível..

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 2071º

    Pedro 478 comentários

    41º. por @cilson88

    Malcom mostrou que pode sim ser esse cara, agora Elias pelo amor cara chinelinho sempre que é convocado tira o pé, é um mercenário devia sumir daqui, não devia esperar mais que isso de um cara que beija escudo do Flamengo e fala que n queria vir p ca, só voltou porque o Flamengo estava falido

    Foto do perfil de Wellington

    Wellington 440 comentários

    14/05/2015 às 18h12 por @wellington.goncalve1

    Tá certinho mlk, para mim o time não precisa se reformular o time ideal seria: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Bruno H, Elias, Renato A, Jadson; (maior carência do time), Guerreiro..
    Precisamos de algum atacante como o willian, Rafael Sobis alguém desse nível..

  • Foto do perfil de Osama

    Ranking: 1496º

    Osama 656 comentários

    40º. por @souzaviana

    O barcelona perderam a champions depois da segunda conquista mundial seguida, mudaram duas ou três pecas (neymar por exemplo), e hoje tá aí de novo. Mas eu concordo que essa cultura é ruim. Pra o barcelona conquistar 2 mundiais seguidos, o time esteve jogando junto há mais ou menos 4 anos. Acho que pode reformular sim, pequenos detalhes, resolver uns contratos, mas mudar tudo é exagero de torcedor revoltado.

  • Foto do perfil de Sandro

    Ranking: 418º

    Sandro 1824 comentários

    39º. por @bucky0001

    Cara, a indignação é pela forma como jogaram principalmente a primeira partida. Você tem razão, AQUI É CORINTHIANS, mas quem precisa entender isso são os jogadores.

    Foto do perfil de Allan

    Allan 456 comentários

    14/05/2015 às 20h35 por @rubio

    Foda...né!
    Quero ver se o Corinthians for campeão Brasileiro, os torcedorzinhos de M.E.R.D.A irão criticar... No mínimo vão entrar aqui pra gritar campeão.
    O CORINTHIANS..é grande... Tem história..de vitórias e derrotas..
    Pivetada mal acustumada..do caraleo..!
    FIRMA O CORPO...PORRA!
    AQUI É CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 3075º

    Guilherme 308 comentários

    38º. por @guilherme.rossini

    Concordo com a sua análise. Mas ontem ele deu raça em campo. Se continuar jogando assim, tem que ser titular. Mas se voltar a andar em campo, tem que ir para o banco. Não pode ter lugar cativo, até porque não é craque para tanto.

    Agora o Jadson... Desde que assinou a renovação de contrato parece que tem comido uma feijoada antes de cada jogo. Banco já!

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 2326 comentários

    14/05/2015 às 19h41 por @pauloroberto

    Quando eu lê Renato Augusto me deu dor de barriga! Como pode um cara não fazer nada em tantas partidas e ainda muitos babão no ovo desse jogador que só se arrasta em campo nunca decidiu nada no timaõ nunca nem se quer foi especulado para ir para seleção e aqui esse sujeito é titular, não da para entender isso!