Venha fazer parte da KTO
x

'Aqui temos uma cultura de perder e mudar três ou quatro', alerta Fagner

2.9 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Fagner acredita que não é momento de reformulação no Corinthians

Fagner acredita que não é momento de reformulação no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após a eliminação da Copa Libertadores da América, já se fala sobre reformulação dentro do Corinthians. Alguns jogadores estão com os vínculos perto do fim, como é o caso de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, e outros podem não dar sequência na temporada.

Para o lateral Fagner, isso é parte de um cultura do Brasil, mas a campanha do início do ano não pode ser esquecida nesse momento.

"O mais importante é o grupo hoje estar fechado e ciente do que pode fazer. Sobre reformulação, isso cabe à diretoria. Não cabe a mim. O grupo é muito forte e demonstrou isso. Infelizmente temos uma cultura em que uma eliminação já gera mudanças, o treinador não é bom... Não podemos jogar fora 31 jogos com três derrotas por causa de uma eliminação", declarou, em coletiva, nessa quinta-feira, no CT.

O jogador preferiu não opinar se algum dos colegas deveria sair do time nesse momento e exaltou a força do grupo alvinegro.

"É difícil falar se A ou B tem de sair ou ficar. Envolve contrato e outras coisas. A diretoria está resolvendo isso. Independentemente de título ou não, todos sabemos que o grupo é muito bom e fechado. Todo mundo quer ganhar. Às vezes temos de aprender um pouco para colher algo bom lá na frente", disse.

Fagner ainda voltou a falar sobre o costume de cortes e reformulações após grandes desclassificações e citou a Alemanha e o Barcelona como exemplos de como o clube deve agir nesse momento.

"Não é porque aconteceu a desclassificação que três ou quatro que estão com contrato vencendo não servem mais. Isso é coisa da diretoria, de empresário, mas aqui no Brasil temos essa cultura de perder e ter de mudar três, quatro... A Alemanha foi campeã do mundo e é o exemplo. Hoje o Barcelona é o exemplo", explicou.

O lateral ainda comentou sobre a polêmica declaração do diretor de futebol, Sergio Janikian, que disse que o Timão foi "presenteado por Deus" ao pegar o Guaraní nas oitavas de final.

"Não vi a declaração, não posso falar sobre isso. Logo depois do jogo do São Paulo, uma emissora me entrevistou, e eu não sabia qual era o enfrentamento. Perguntaram se era mais fácil pegar o Guaraní do que o Atlético-MG. Disse que não tem essa de mais fácil", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo Junior

    Ranking: 4739º

    Eduardo 437 comentários

    35º. @eduardo.junior.angel em

    Rpz, infelizmente, vendia de cara love, Jadson, Sheik guerreiro e renato Augusto e gil, questão financeira, o resto tentava segurar até o meio do ano. Lembrando que a meta de campeão ia mudar para classificação para a Libertadores de 2016, ou segura todo mundo atrasando o salário e tentaria a sorte nesse brasileirão que não paga nem a folha salarial do ano de 2015 e 2016 de guerreiro e Sheik, ou dá #$!@% ou cai na pika, parem de culpar os jogadores

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 11º

    Guilherme 42967 comentários

    34º. @guilherme.teixeira.d em

    Não acredito nesse grupo, duas eliminações da forma que foi, uma para o porqueira com um time em reformulação, outra pra um time fraco do Paraguai...

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 179º

    Gabriel 5997 comentários

    33º. @thegabrianjo em

    Do time titular eu só tirava Sheik e fábio s. Do reserva se petros quiser pode sair, é esforçado mais o seu empresário só quer causar tumulto, e adicionava uns 5 da base.

  • Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 19º

    Cleidson 27542 comentários

    32º. @cleidson em

    Lamentável

  • Foto do perfil de Osama

    Ranking: 3275º

    Osama 656 comentários

    31º. @souzaviana em

    O barcelona perderam a champions depois da segunda conquista mundial seguida, mudaram duas ou três pecas (neymar por exemplo), e hoje tá aí de novo. Mas eu concordo que essa cultura é ruim. Pra o barcelona conquistar 2 mundiais seguidos, o time esteve jogando junto há mais ou menos 4 anos. Acho que pode reformular sim, pequenos detalhes, resolver uns contratos, mas mudar tudo é exagero de torcedor revoltado.