Edu Gaspar nega banco 'inchado', mas garante: 'Todos os atletas estão no mercado'

Edu Gaspar nega banco 'inchado', mas garante: 'Todos os atletas estão no mercado'

Edu Gaspar e a diretoria já conversam sobre reformulação

Edu Gaspar e a diretoria já conversam sobre reformulação

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O gerente de futebol Edu Gaspar participou da coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava nessa sexta-feira. Por dividir a bancada com o técnico Tite, Edu foi pouco acionado, mas falou sobre a atual situação do departamento de futebol do Corinthians.

Segundo o gerente, a eliminação adiantou uma conversa entre a diretoria sobre as renovações de Guerrero e Emerson Sheik.

"Não contávamos com essa eliminação. Fizemos uma ótima primeira fase, então esperávamos ir um pouco mais longe. Já tive uma conversa bastante clara com o Roberto de Andrade e o Andrés Sanchez, mas ainda estamos vendo o que fazer. Temos um jogo de retomada amanhã, então não houve tempo hábil para tratar dos casos de Guerrero, Emerson e outros", disse Edu.

Logo após a derrota, o assunto reformulação entrou em pauta. Segundo Edu, isso existe desde o início do ano e decisões devem ser tomadas em breve.

"O pessoal vem falando bastante em reformulação, estamos conversando sobre isso desde o começo do ano. Está tudo claro sobre renovações, valores, tudo isso. A eliminação evidenciou um pouco mais essas coisas. Temos de tomar decisões a curtíssimo prazo, mas continuamos conversando e com as mesmas ideias do começo do ano", explicou.

Com grandes nomes ficando fora do banco de reservas, como Cristian e Vágner Love, na última quarta-feira, o gerente foi questionado se o banco do Corinthians não está inchado.

"Foram oportunidades que coincidiram com necessidades. O Ralf não tinha um substituto, veio Cristian. O Edu Dracena veio suprir a saída de um zagueiro, o Love veio ser alternativa ao Guerrero. não havia ninguém pronto na base. Claro que estamos muito atentos à base. No dia exato e na hora exata, vamos colocar esse atletas, como o Malcom", justificou.

Para esses casos, Edu Gaspar não descarta a possibilidade de negociação. Segundo ele, todos os jogadores do Corinthians estão disponíveis para o mercado.

"Todos os atletas estão no mercado desde o começo do ano. Todo clube está aberto a receber propostas, mas não mudou nada. Especulações são naturais. Clubes e empresários ligam, mas estamos com a cabeça bastante tranquila. Vamos planejar o quanto antes nosso segundo semestre", finalizou.

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes