Edu Gaspar nega banco 'inchado', mas garante: 'Todos os atletas estão no mercado'

3.2 mil visualizações 30 comentários

Edu Gaspar e a diretoria já conversam sobre reformulação

Edu Gaspar e a diretoria já conversam sobre reformulação

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O gerente de futebol Edu Gaspar participou da coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava nessa sexta-feira. Por dividir a bancada com o técnico Tite, Edu foi pouco acionado, mas falou sobre a atual situação do departamento de futebol do Corinthians.

Segundo o gerente, a eliminação adiantou uma conversa entre a diretoria sobre as renovações de Guerrero e Emerson Sheik.

"Não contávamos com essa eliminação. Fizemos uma ótima primeira fase, então esperávamos ir um pouco mais longe. Já tive uma conversa bastante clara com o Roberto de Andrade e o Andrés Sanchez, mas ainda estamos vendo o que fazer. Temos um jogo de retomada amanhã, então não houve tempo hábil para tratar dos casos de Guerrero, Emerson e outros", disse Edu.

Logo após a derrota, o assunto reformulação entrou em pauta. Segundo Edu, isso existe desde o início do ano e decisões devem ser tomadas em breve.

"O pessoal vem falando bastante em reformulação, estamos conversando sobre isso desde o começo do ano. Está tudo claro sobre renovações, valores, tudo isso. A eliminação evidenciou um pouco mais essas coisas. Temos de tomar decisões a curtíssimo prazo, mas continuamos conversando e com as mesmas ideias do começo do ano", explicou.

Com grandes nomes ficando fora do banco de reservas, como Cristian e Vágner Love, na última quarta-feira, o gerente foi questionado se o banco do Corinthians não está inchado.

"Foram oportunidades que coincidiram com necessidades. O Ralf não tinha um substituto, veio Cristian. O Edu Dracena veio suprir a saída de um zagueiro, o Love veio ser alternativa ao Guerrero. não havia ninguém pronto na base. Claro que estamos muito atentos à base. No dia exato e na hora exata, vamos colocar esse atletas, como o Malcom", justificou.

Para esses casos, Edu Gaspar não descarta a possibilidade de negociação. Segundo ele, todos os jogadores do Corinthians estão disponíveis para o mercado.

"Todos os atletas estão no mercado desde o começo do ano. Todo clube está aberto a receber propostas, mas não mudou nada. Especulações são naturais. Clubes e empresários ligam, mas estamos com a cabeça bastante tranquila. Vamos planejar o quanto antes nosso segundo semestre", finalizou.

Veja Mais:

  • Banco BMG deve mudar as cores de seu logo no novo uniforme do Corinthians

    Patrocinador acata pedido da Fiel, mas pede 50 mil novos correntistas para alterar cor de logotipo

    ver detalhes
  • Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano no último compromisso antes da paralisação

    Governador de São Paulo indica prazo para anunciar retorno do Paulistão; saiba previsão

    ver detalhes
  • VÍDEO: Nova camisa do Corinthians não é só no futebol: olha essa história do Free Fire do Timão

    ver detalhes
  • Manhã foi de trabalhos coletivos no CT Joaquim Grava

    Tiago Nunes comanda trabalhos coletivos em reapresentação do Corinthians após folga; veja fotos

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira vem treinando com os profissionais do Corinthians

    Técnico que trouxe Gabriel Pereira ao Corinthians analisa chegada do meia ao profissional

    ver detalhes
  • Elenco trabalha com bola desde a última quarta-feira

    Corinthians inicia segunda semana de trabalhos com bola no CT; relembre como foram primeiros dias

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: