Rapidinhas do Corinthians: Mais protestos, vitória no Brasileiro e desabafo de jogadores

Rapidinhas do Corinthians: Mais protestos, vitória no Brasileiro e desabafo de jogadores

Por Meu Timão

Com gol de Fábio Santos, Corinthians venceu Chapecoense por 1 a 0

Com gol de Fábio Santos, Corinthians venceu Chapecoense por 1 a 0

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Por incidentes ocorridos ainda no ano passado, em uma das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, na partida contra o Grêmio, o Corinthians foi punido pelo STJD e perdeu o mando de campo dessa segunda rodada da temporada de 2015. Por isso, na noite deste sábado, o Timão enfrentou a Chapecoense na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Em jogo taticamente equilibrado, o Corinthians apresentou intensidade em campo durante o primeiro tempo. Procurando uma retomada de padrão, o time do Parque São Jorge, ainda com pouca confiança e mais cauteloso, venceu por 1 a 0, acumulando seis pontos e dormindo líder na competição.

Confira tudo o que rolou neste sábado no Timão

Valiosos: Paolo Guerrero e Gil estão presentes na lista dos dez jogadores mais valiosos do Campeonato Brasileiro, segundo o site Transfermarkt. Confira a lista completa.

Maior de todos: Das dez maiores audiências de futebol da TV Globo dos primeiros quatro meses do ano, o Corinthians aparece em seis. As três primeiras posições da lista também são do alvinegro.

E a renda?: Mesmo jogando fora de casa, a diretoria corinthiana garantiu que toda a renda gerada na bilheteria do estádio em Araraquara também será revertida para o fundo da Arena Corinthians.

Protesto: A torcida do Corinthians continua demonstrando insatisfação com o atual momento do time e, neste sábado, um grupo de 100 torcedores foi protestar no Parque São Jorge.

Internacional: Uma empresa brasileira, referência no cenário internacional, adquiriu 50% do Corinthians USA, que atualmente disputa a National Premier Soccer League (NPSL).

Destaque: Ángel Romero começou o Brasileirão liderando o Troféu Efe, que premia o melhor estrangeiro da temporada no Brasil. Com o gol marcado contra o Cruzeiro, que deu a vitória ao Corinthians na primeira rodada do campeonato nacional, o paraguaio atingiu o topo da lista com 3,5 pontos.

Prejuízo: A partida contra a Chapecoense, em Araraquara, foi o nono jogo em que o Timão paga punição por causa de torcedores nos últimos dois anos. Nesse período, calcula-se que o Corinthians deixou de ganhar mais de R$ 7 milhões de reais.

Foi pouco!: O Corinthians foi usado como exemplo pelo Boca Juniors para a defesa do clube na Conmebol. Porém, mesmo assim, o clube argentino foi eliminado da Copa Libertadores da América e o River Plate avançou para as quartas de final.

100%: Com gol de Fábio Santos, a equipe conquistou mais 3 pontos e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Veja tudo sobre a partida.

Desabafou: Na saída do gramado após a vitória do Corinthians contra a Chapecoense, o atacante Emerson Sheik, que entrou no segundo tempo, no lugar de Mendoza, desabafou sobre os últimos jogos do Timão.

Redenção: Autor do único gol da partida, o lateral esquerdo Fábio Santos falou sobre a expulsão na última quarta-feira e do impacto da derrota.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes