Ex-Timão jogará quarta divisão do Paulista pelo clube que também é gestor

Ex-Timão jogará quarta divisão do Paulista pelo clube que também é gestor

Por Meu Timão

Marcinho, ex-Timão, estreará na Segundona pelo Amparo

Marcinho, ex-Timão, estreará na Segundona pelo Amparo

Foto: Reprodução - Facebook

Natural de Campinas, Márcio Miranda Freitas Rocha da Silva, mais conhecido como Marcinho, teve uma breve passagem pelo Corinthians, em 2002. Nela, atuou em 24 partidas, todas do Campeonato Brasileiro, e marcou dois gols, um contra a Ponte Preta e o outro contra o Atlético-MG.

Sua passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 e seu bom desempenho pelo Paulista de Jundiaí que culminaram na sua contratação pelo Timão. Depois do clube do Parque São Jorge, também passou pelo São Caetano, Palmeiras, Cruzeiro, Kashima Antlers (Japão), Atlético-PR, Al-Ahli (Arábia Saudita), Ponte Preta, Red Bull Brasil e Ituano. Hoje, no comando do Amparo, atuará na sequência da "Segundona" (quarta divisão do Campeonato Paulista).

Como um dos gestores do clube do interior de São Paulo, o meia de 34 anos assinou contrato até o final da temporada e se tornou o principal reforço do elenco.

"Um dos nossos objetivos a longo prazo é fazer do Amparo um clube formador. Formar o jogador como um cidadão. E dentro deste projeto, até mesmo para que a cidade pudesse entender e abraçar este projeto, teria a possibilidade de eu atuar. Hoje ela é real e eu estarei dentro de campo para ajudar", afirmou Marcinho em entrevista ao GloboEsporte.com.

Pronto para estrear no dia 31 deste mês, Marcinho, que se diz realizado no futebol, luta dentro e fora de campo pelo atual time.

"Nós estamos reestruturando as categorias do Amparo, porque ficou muito tempo parado. Nosso objetivo não é só levar o futebol para o clube. Depois do campeonato, continuaremos fazendo eventos para poder movimentar o futebol. Eu sou um jogador muito realizado no futebol. Estou me dispondo dentro de campo a abraçar este projeto, para que a cidade e torcedores também entenda isso. Eu tenho o sonho de, mais para frente, oferecer pelo menos três vezes por semana aulas de inglês aos jogadores", concluiu.

Veja Mais:

  • 650 mil mensais é a pedida de Jadson para voltar ao Corinthians

    Empresários de Jadson fazem pedida considerada surreal pela diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians chega ao máximo por valores de Drogba, que tem prazo para definição; veja detalhes sobre o caso

    [Teleco] Corinthians chega ao máximo por valores de Drogba, que tem prazo para definição; veja detalhes sobre o caso

    ver detalhes
  • Carille demonstra confiança no atual grupo do Corinthians

    Carille abre o jogo e fala sobre os principais rivais: 'Vamos bater de frente com todos'

    ver detalhes
  • Jô e Giovanni Augusto ajudam o Timão no primeiro desafio de 2017

    Corinthians encara o Vasco em duelo de estreia na Florida Cup

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes