Motivado, Mendoza descarta acomodação no Corinthians: 'Muita vontade de jogar'

Motivado, Mendoza descarta acomodação no Corinthians: 'Muita vontade de jogar'

Por Meu Timão

Contratado no início de 2015, Mendoza briga por uma vaga no ataque titular de Tite

Contratado no início de 2015, Mendoza briga por uma vaga no ataque titular de Tite

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Se o atacante Stiven Mendoza esperava por uma chance para conquistar a titularidade no Corinthians, o momento chegou. Na noite desta terça-feira, Malcom se integrou à Seleção sub-20 e desfalcará o Timão por até sete jogos. Além dele, Emerson Sheik não deve ter seu contrato renovado e pode deixar o clube nas próximas semanas para definir seu futuro. Com tais desfalques no setor ofensivo, o atleta colombiano afirmou estar motivado para brigar por uma vaga no ataque corinthiano.

"É uma grande oportunidade, temos que aproveitar. É um momento um pouco complicado, mas vou tentar aproveitar da melhor maneira. Tanto o técnico, quanto a direção e a torcida me dão confiança. Estou totalmente capacitado e com muita vontade de jogar", afirmou o jogador, arriscando algumas palavras em português.

Contratado no início desta temporada, ele já atuou em 19 partidas do Corinthians até aqui. Apesar de ter marcado apenas dois gols, o atacante possui um aproveitamento de mais de 70% com o manto alvinegro. Ao todo, foram 12 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

Ao lado de Ralf, Mendoza concedeu entrevista no CT Joaquim Grava nesta tarde. Questionado sobre sua expulsão no clássico contra o São Paulo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o atleta revelou ter conversado com o técnico Tite e aprendido a lição. "O Tite falou muito comigo sobre a partida contra o São Paulo, mas passou. Tenho que seguir trabalhando e manter meu trabalho, tenho de estar sempre concentrado. Os jogos são sempre competitivos", analisou.

Coube ao 'gringo' responder até sobre um possível desmanche no elenco corinthiano, após a precoce eliminação na competição mais importante do ano. "Escutamos muitas coisas, mas não tenho a ver com isso. Se alguém sair, será com o aval da comissão técnica e da diretoria", garantiu.

Antes da coletiva, Mendoza treinou junto com o grupo de jogadores e deve ser relacionado para a próxima partida do Timão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Alvinegro encara o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

Veja Mais:

  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes
  • Walter não garantiu permanência no Corinthians

    Walter não garante permanência no Corinthians: 'Estou aguardando'

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel não viveu boa noite na Ressacada

    Torcida do Corinthians escolhe árbitro e Marquinhos Gabriel como vilões por empate contra o Avaí

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes