Venha fazer parte da KTO
x

Reconhecendo história de Sheik no Timão, Tite revela que o utilizará 'Até o último dia'

1.7 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite prega respeito à Emerson Sheik

Tite prega respeito à Emerson Sheik

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após o treino desta sexta-feira, com a ausência inusitada de Fagner, o técnico Tite e o presidente Roberto de Andrade foram os escolhidos para a coletiva de imprensa no CT Dr. Joaquim Grava.

Com assuntos polêmicos durante a semana, talvez essa tenha sido uma forma encontrada pelo clube para poupar o treinador, que falou primeiro com a imprensa, de perguntas que não teria conhecimento para responder, como a questão das renovações de contratos que estão chegando ao fim.

"O presidente deve vir aqui e falar. Mas isso me isenta porque é algo superior. Não protejo ninguém, nem os meus filhos. Sou leal, sincero, franco. Posso até ter errado, mas não vou pecar pela falta de lealdade. São jogadores que construíram história. Todos sempre vão ter respeito como a grandeza do Corinthians", afirmou o técnico.

Sobre o desafio da reestruturação da equipe, que ocorre a cada seis meses por diferentes fatores, visa manter um padrão de futebol em campo. Ainda assim, o treinador participa das decisões do clube quanto aos jogadores.

"Já tenho que reestruturar a equipe taticamente. Tenho que encontrar mecânica para essas variáveis. Sempre externei que não sou manager. Participo. Acima de mim existe executivo de futebol, diretor e presidente. Fazemos reunião e cada um dá o seu aval. Tem certas situações que fogem, como aspecto financeiro. Na nossa reunião, eu coloquei para Guerrero. Não sei se você vai ficar, mas preciso de você comprometido com a equipe. Isso o Corinthians precisa, assim como Emerson enquanto permanecer", disse.

Tocando no assunto do atacante Emerson Sheik, que tem contrato com o Timão até 31 de julho, foi respeitoso.

"Vai ser direcionado pelo presidente. Foi de uma forma consensual. Foi externado de frente, como eu gosto de fazer, falando com o atleta. Com respeito e por tudo o que ele merece", ponderou.

Ainda sobre o atacante, quando questionado se o utilizaria, ressaltou: "Sim, até o último dia. Com uma ressalva. De não iniciar os jogos, porque projeta-se uma equipe para a sequência. Mas, se tem necessidade, não vou ter dúvida nenhuma para colocar. No último jogo dele, abro para iniciar desde o primeiro minuto. Essa carta na manga eu guardo para mim". Sobre uma improvável renovação, mostrou sua opinião: "Emerson tem toda história no Corinthians. Não se parcializa as situações. Talvez, pode ser representado no último jogo dele".

Sobre o limite de jogos de Sheik, ainda concluiu: "Coerentemente, verdadeiramente, claro, limpo, sim (não vai estourar). Não tem que ficar escondendo. Eu vejo de frente. Dá a oportunidade de fazer o último jogo e o torcedor demonstrar o carinho que tem. Dá para ser claro e honesto nas relações".

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: