Venha fazer parte da KTO
x

Relembre cinco gols inesquecíveis de Emerson Sheik com a camisa do Corinthians

2.5 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

De Brasileirão à Libertadores: Relembre cinco golaços com a assinatura do camisa 11

De Brasileirão à Libertadores: Relembre cinco golaços com a assinatura do camisa 11

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A história de Emerson Sheik como atleta do Corinthians está chegando ao seu final. Contratado em 2011, o atacante se tornou um dos principais nomes na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, ele se tornaria o herói da Taça Libertadores. Além disso, o camisa 11 conquistou um Mundial de Clubes da FIFA, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana.

Em 177 jogos com o manto alvinegro, marcou 25 gols. Dentre eles, alguns que ficarão para sempre na memória do torcedor alvinegro. Por isso, o Meu Timão relembra cinco gols inesquecíveis de Sheik durante sua passagem pelo clube do Parque São Jorge. Confira o Top 5!

5ª posição - Corinthians 2 x 1 Atlético-PR

A partida contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro de 2011, seguiu um típico roteiro: o que era para ser fácil, complicou. Em um começo alucinante, a equipe do técnico Tite logo abriu o marcador, com um gol de Paulinho aos dois minutos do primeiro tempo. Aos cinco minutos, Sheik recebeu na intermediária e 'de letra', deu um lindo passe para Danilo, que avançou pela meia-esquerda e devolveu para o atacante. De fora da área, Emerson bateu rasteiro, sem chances para o goleiro adversário.

4ª posição - Corinthians 2 x 0 Boca Juniors

Após o empate em 1 a 1 na Bombonera, o Timão jogava com a vantagem no placar. Na noite de 4 de julho de 2012, Sheik faria sua melhor exibição com a camisa do Timão. No segundo tempo, em cobrança de falta de Alex, a bola sobrou na área. Danilo, de calcanhar, tocou para Sheik, que dominou na pequena área e fuzilou à meta argentina. Além do gol, o atacante ficaria marcado pela catimba dentro de campo, fundamental para o Corinthians manter o controle da partida e, consequentemente, conquistar o título invicto.

3ª posição - Corinthians x Once Caldas

30 segundos. Foi o tempo necessário para Sheik pôr fim ao medo de uma precoce eliminação na pré-Libertadores de 2015. Coube ao camisa 11 iniciar o goleada de 4 a 0 sobre a equipe colombiana. Ao receber a bola na ponta-esquerda, Sheik cortou para o meio e bateu para o gol de fora da área. A bola pegou efeito e cobriu o goleiro Cuadrado. Sem dúvidas, o atacante foi autor de um dos mais belos gols da Arena Corinthians até aqui.

2ª posição - Santos x Corinthians

O Timão teria um desafio e tanto pela frente. Pela primeira partida da semifinal da Libertadores de 2012, o Corinthians foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos do "badalado" Neymar. Aos 27 minutos, Sheik recebeu livre de Paulinho na ponta-esquerda, dominou e bateu no ângulo esquerdo do goleiro Rafael, sem chances de defesa. O gol rendeu a vitória por 1 a 0 e a vantagem no jogo de volta, disputado no Pacaembu.

1ª posição - Corinthians 2 x 0 Boca Juniors

Não teve jeito... Somente o jogador acostumado com decisões poderia ser o protagonista daquela final de Libertadores. Aos 22 minutos do segundo tempo, Sheik marcou a saída de bola de Schiavi. Na velocidade, o atacante ganhou de Caruzzo e, com tranquilidade, tocou na saída do goleiro adversário. Com 2 a 0 no placar, a torcida corinthiana que lotou o Pacaembu entoou o grito de "É Campeão!". Além do título, os gols do camisa 11 garantiram o passaporte do Corinthians para o Japão.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: