Por problemas e convocações, Tite pode ter até cinco desfalques no ataque

Por problemas e convocações, Tite pode ter até cinco desfalques no ataque

No site oficial do Corinthians, o técnico Tite tem oito jogadores como opção para o ataque alvinegro. No entanto, nas próximas semanas, o treinador pode acabar ficando apenas com três peças disponíveis para a sequência do Brasileirão.

Confirmados para os próximos jogos, sem problemas com negociações ou com lesões, apenas três nomes - e todos reservas: Ángel Romero, Stiven Mendoza e Vágner Love. O último, aliás, passa por uma espécie de pré-temporada para retomar a forma física e deve estar liberado na próxima semana.

As outras cinco peças do ataque alvinegro podem ou vão desfalcar o Corinthians nos próximos dias. O jovem Malcom já é um desfalque confirmado. O atacante está, desde a semana passada, na Austrália, representando a Seleção Brasileira Sub-20, no Mundial da categoria. O torneio acontece até o dia 20 de junho, deixando o jogador fora por até mais cinco rodadas do Brasileiro.

Além dele, Paolo Guerrero é outro que deixará o Timão para defender a equipe do seu país. O jogador foi confirmado na lista de convocados do Peru para a Copa América e embarca para a disputa nesta segunda, após o clássico contra o Palmeiras. De saída, o atacante pode nem retornar ao time paulista.

Emerson Sheik também está de saída do Corinthians. Neste domingo, o atleta fez a sua terceira partida no Brasileiro com a camisa alvinegra e, por isso, só poderá entrar em mais três partidas. A ideia é que ele não chegue ao limite de sete jogos, para que possa assinar contrato com outro clube brasileiro, já que não renovará com o Timão.

Também reserva, Luciano segue fora das opções do técnico Tite. Ainda se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, sofrida na partida no Paraguai, pela Libertadores, o atacante deve ficar pelo menos mais duas semanas fora dos treinos do Corinthians.

Por último, apesar de atuar como meia também, o jovem Matheus Cassini está na lista dos atacantes do Timão. Relacionado pela primeira vez neste domingo, Cassini ficou no banco da partida contra o Fluminense. Porém, o Corinthians ainda não descartou 100% a venda do jovem para o Palermo, da Itália.

Nas primeiras três rodadas do Campeonato Brasileiro, Tite conseguiu repetir a formação do ataque duas vezes. Mendoza e Guerrero iniciaram os jogos contra Chapecoense e Fluminense. Na estreia, contra o Cruzeiro, Malcom e Vágner Love foram os homens mais adiantados do Timão.

Veja Mais:

  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes
  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes