Com gol perdido de Guerrero, Corinthians só empata com Fluminense

Corinthians Corinthians 0 x 0 Fluminense Fluminense

Brasileirão 2015

Com gol perdido de Guerrero, Corinthians só empata com Fluminense

Por Meu Timão

Guerrero desperdiçou a melhor chande do Corinthians em campo

Guerrero desperdiçou a melhor chande do Corinthians em campo

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por volta das 14h30, o elenco do Corinthians chegou ao Maracanã para enfrentar o Fluminense, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, buscando retomar a liderança. Antes do início da partida, o ídolo dos dois clubes, Rivellino, foi homenageado e assinou o Livro de Ouro do Maracanã.

Com mudanças na escalação, desfalques e buscando novas alternativas táticas em um time que passa por uma reconstrução, o técnico Tite entrou em campo com Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Bruno Henrique, Petros e Mendoza; Guerrero.

Era nítida a falta de precisão das duas equipes, no entanto, mesmo sem empolgar muito em campo, o Corinthians teve mais posse de bola.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Fluminense recuado e marcando bem o Corinthians. Com boa troca de passes, Mendoza se destacou em dois lances que, infelizmente, foram impedidos pela defesa. Aos nove minutos, em falta cobrada por Jadson, Edu Dracena apareceu por trás da defesa e quase chegou no tempo da bola, mas a arbitragem marcou o impedimento.

Aos 11, o time do Corinthians conseguiu puxar o contra-ataque, porém, mais uma vez, foi marcado um impedimento de forma errada, dessa vez em Jadson. E foi justamente o meio-campista que tomou o primeiro cartão amarelo do jogo, logo em seguida, aos 12 minutos.

Boa bola do Guerrero para o Jadson aos 27 minutos, mas faltou velocidade e, ao tentar cruzar para o Mendoza na área, exagerou na força e não acertou a jogada, proporcionando um tiro de meta para a equipe carioca.

Em 30 minutos de jogo, a única chande real de gol foi a primeira de Gerson, logo no início da partida, que Cássio defendeu. A briga pela bola acontecia em todos os lances. Aos 41, Cássio fez grande defesa da bola vinda dos pés de Jean. No rebote, Vinícius mandou na trave. Pouco tempo depois Jadson chutou de longe e Diego Cavalieri também defendeu. Os dois goleiros não foram muito acionados no primeiro tempo.

Sem acréscimos nesta primeira etapa, além dos passes errados, ambas as equipes tinham dificuldade na criação de lances de ataque, devido à forte marcação dos dois lados. Até mesmo o técnico Tite mostrou-se insatisfeito com o que via em campo.

Segundo tempo

Sem mudanças nas duas equipes, Tite pediu aos jogadores que fossem mais incisivos nesta segunda etapa. Logo no início, Petros derruba Wagner e recebe o terceiro cartão amarelo do jogo; o segundo do lado do Timão.

Com seis minutos, Elias, Romero e Emerson Sheik, que estavam no banco de reservas, foram fazer aquecimento. A equipe carioca voltou fazendo mais pressão sobre o Corinthians, e Cássio faz outra bela defesa de uma bola de fora da área de Gerson. No contra-ataque, Guerrero conseguiu apenas escanteio.

No decorrer do jogo, mesmo frequentando mais o campo de ataque, o Timão tinha dificuldades para criar chances de gol. Buscando melhorias, a primeira alteração, do lado alvinegro, ocorreu aos 20 minutos, saindo Mendoza e entrando Emerson Sheik, que está de saída do clube do parque São Jorge e foi vaiado pela torcida carioca.

Na entrada da área, Petros brigou pela bola e, fugindo da marcação, tocou para Guerrero que, mesmo sem goleiro, bateu de primeira e perdeu uma chance incrível. Mais tarde, aos 28 minutos, Jadson levou perigo ao gol de Diego Cavalieri, que fez grande defesa.

Os minutos finais da partida continuaram sem muitas surpresas. Tite aproveitou as duas substituições que restavam, com Elias no lugar de Bruno Henrique e Danilo no de Jadson. O empate em 0 a 0 garantiu 1 ponto para o Timão.

O Corinthians volta à campo no próximo domingo, pela quarta rodada do Brasileirão. A equipe enfrentará o Palmeiras, na Arena Corinthians, às 16h.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Fluminense

  • 1000 caracteres restantes