Às vésperas de clássico, zagueiro afirma: 'Nada melhor do que vencer seu rival'

Às vésperas de clássico, zagueiro afirma: 'Nada melhor do que vencer seu rival'

Por Meu Timão

O setor defensivo do Corinthians não é mais igual ao do início desta temporada. Recém-chegado ao clube, Edu Dracena conquistou a confiança do técnico Tite e ganhou a disputa com Felipe por uma vaga na equipe titular. No próximo domingo, o zagueiro de 34 anos deverá participar do primeiro Dérbi de sua carreira. E para o experiente defensor, a vitória é "fundamental".

"A ideia é vencer todos os jogos, o Corinthians é um dos primeiros colocados no Brasileiro. Saímos da Libertadores, mas é página virada. Pensamos no presente e futuro. Nada melhor do que vencer o seu rival, dentro de casa, para que você consiga trilhar uma caminhada mais tranquila", afirmou o beque, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

O início de campanha do Timão no Campeonato Brasileiro até aqui é um dos melhores. Em três rodadas disputadas, foram duas vitórias - contra Cruzeiro e Chapecoense, ambas por 1 a 0 - e um empate sem gols com o Fluminense, garantindo a terceira colocação. O zagueiro corinthiano, que participou de todos os jogos, compõe uma defesa que ainda não sabe o que é sofrer gols na competição. Mas ele não atribui tal marca somente aos zagueiros.

"Desde quando estava no Santos, eu brigava com isso. A parte defensiva não é só com os zagueiros, o ataque e o meio têm de nos ajudar. Uma engrenagem precisa da outra. Tomara que também possamos dar força aos atacantes para fazerem gols. Somos um time, definiu.

Ainda sobre a nova chance, Edu revelou uma conversa entre ele, Felipe e Tite. "O Tite falou para nós dois que jogaria quem estivesse melhor. E o melhor momento era do Edu. Espero corresponder às expectativas. Trabalhei cinco meses para isso. Todo jogo é uma final de campeonato para mim"

"Estamos bem confiantes, trabalhamos no dia a dia para que consigamos fazer no jogo o que o treinador pede. Vencer o maior rival é fundamental", completou.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes