Gil comemora marca importante contra o Palmeiras e quer vitória pra coroar

Gil comemora marca importante contra o Palmeiras e quer vitória pra coroar

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Gil espera comemorar com vitória no Dérbi.

Gil espera comemorar com vitória no Dérbi.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No início de 2013, quando foram anunciadas as chegadas de Alexandre Pato e Gil ao Corinthians, o zagueiro era o menos badalado. Porém, com o passar dos jogos, a eficiência em campo, o comprometimento e a raça levaram Gil de coadjuvante a centro das atenções. Ele caiu nas graças da torcida.

No próximo domingo (31), o zagueiro completará 150 partidas pelo Timão justamento no Dérbi contra o Palmeiras. Para comemorar, a diretoria planeja homenageá-lo antes da partida.

Nestes últimos dois anos e meio defendendo o alvinegro, o jogador marcou cinco gols,conquistou dois títulos (o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013) , levou apenas 12 cartões amarelos e três vermelhos. Sua regularidade é tamanha que, em todo este período, Gil ficou fora de apenas 21 partidas.

“Graças a Deus, ao trabalho da comissão técnica e a minha dedicação no dia a dia, tenho conseguido não sofrer lesões. Isso é muito importante e dá confiança ao atleta para ter uma regularidade. Agradeço a todos do clube que participaram desses 149 jogos e fico muito feliz em atingir a marca de 150. É um número muito importante e espero que seja com vitória”, afirmou Gil em entrevista ao GloboEsporte.com.

Para consagrar o bom trabalho que vem desempenhando no Corinthians, ele foi convocado três vezes para a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2014.

Sobre o Dérbi, o zagueiro afirma que deseja vencer o jogo para comemorar as 150 partidas pelo Timão. Vale lembrar que o zagueiro não perdeu para o Palmeiras desde que chegou à equipe.

“O último jogo, apesar de não termos perdido, fomos eliminados nos pênaltis e foi um momento muito triste para nós. Esperamos que agora, novamente diante da nossa torcida, possa ser diferente. Estamos em uma boa sequência e queremos manter esta pegada”, disse o zagueiro.

Veja Mais:

  • Ramiro está confirmado na equipe titular do técnico Fábio Carille

    Com seis reforços, Corinthians relaciona 21 jogadores para estreia no Paulistão; veja lista

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians vem anunciando novidades na camisa alvinegra neste mês de janeiro

    Corinthians fecha patrocínio de dois anos para barra traseira da camisa

    ver detalhes
  • Grêmio é um dos interessados em contar com Douglas em 2019

    De olho em Ramires, Corinthians pode negociar Douglas com o Bahia; Grêmio também tem interesse

    ver detalhes
  • Roger não é mais jogador do Corinthians, mas teve atitude elogiada pela Fiel

    Torcida do Corinthians 'quebra protocolo' e enche a bola de Roger após saída do centroavante

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes