Gil comemora marca importante contra o Palmeiras e quer vitória pra coroar

Gil comemora marca importante contra o Palmeiras e quer vitória pra coroar

Por Meu Timão

Gil espera comemorar com vitória no Dérbi.

Gil espera comemorar com vitória no Dérbi.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No início de 2013, quando foram anunciadas as chegadas de Alexandre Pato e Gil ao Corinthians, o zagueiro era o menos badalado. Porém, com o passar dos jogos, a eficiência em campo, o comprometimento e a raça levaram Gil de coadjuvante a centro das atenções. Ele caiu nas graças da torcida.

No próximo domingo (31), o zagueiro completará 150 partidas pelo Timão justamento no Dérbi contra o Palmeiras. Para comemorar, a diretoria planeja homenageá-lo antes da partida.

Nestes últimos dois anos e meio defendendo o alvinegro, o jogador marcou cinco gols,conquistou dois títulos (o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013) , levou apenas 12 cartões amarelos e três vermelhos. Sua regularidade é tamanha que, em todo este período, Gil ficou fora de apenas 21 partidas.

“Graças a Deus, ao trabalho da comissão técnica e a minha dedicação no dia a dia, tenho conseguido não sofrer lesões. Isso é muito importante e dá confiança ao atleta para ter uma regularidade. Agradeço a todos do clube que participaram desses 149 jogos e fico muito feliz em atingir a marca de 150. É um número muito importante e espero que seja com vitória”, afirmou Gil em entrevista ao GloboEsporte.com.

Para consagrar o bom trabalho que vem desempenhando no Corinthians, ele foi convocado três vezes para a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2014.

Sobre o Dérbi, o zagueiro afirma que deseja vencer o jogo para comemorar as 150 partidas pelo Timão. Vale lembrar que o zagueiro não perdeu para o Palmeiras desde que chegou à equipe.

“O último jogo, apesar de não termos perdido, fomos eliminados nos pênaltis e foi um momento muito triste para nós. Esperamos que agora, novamente diante da nossa torcida, possa ser diferente. Estamos em uma boa sequência e queremos manter esta pegada”, disse o zagueiro.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes