Atacante ganha vaga, mas Tite alerta: 'Romero não vai ser Guerrero'

Atacante ganha vaga, mas Tite alerta: 'Romero não vai ser Guerrero'

Tite garante Romero na equipe titular, mas descarta comparações com Guerrero

Tite garante Romero na equipe titular, mas descarta comparações com Guerrero

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Tite confirmou, pelo menos, uma vaga na equipe titular contra o Palmeiras, neste domingo. O atacante Ángel Romero ganhou a vaga de Paolo Guerrero, que se desligou do clube na última quarta-feira.

A decisão surpreendeu, já que até há algum tempo o jogador era somente a sétima opção do treinador. Mas, Tite fez questão de explicar o que levou Romero a ganhar esta oportunidade.

"O técnico não premia quem é melhor ou pior. Agora estou premiando um jogador que aguardou muito tempo para ter oportunidades. E aí vai lá, faz um gol decisivo e muda o cenário de um jogo contra o Cruzeiro. Ele merece continuidade. Foi isso que eu falei para ele. O time do Corinthians hoje está aberto do meio para a frente. Passa por uma construção", explicou.

Substituindo um ídolo da torcida, autor de um dos gols mais importantes da história do Corinthians, Romero tem uma grande responsabilidade no clássico. Porém, para o técnico, o paraguaio não precisa ser como Guerrero.

"É um desafio, uma oportunidade, é uma montagem. Repito que do meio para frente está aberto. O desempenho dentro do campo vai mostrar como cada um se sai. Entre o possível, o virtual e o real, é o campo que vai falar. Agora vamos dar oportunidades para ver como a equipe se ajusta. Romero não vai ser Guerrero, Romero vai ser Romero. Não quero pivô, quero facão e velocidade", disse.

Confirmando a opção por Romero, Tite também explicou que o atacante já sabe desde quarta-feira, data da rescisão de Guerrero, que iria jogar contra o Palmeiras.

"Na quarta-feira, Romero já sabia que ia jogar. Dosamos a carga de trabalho dele. Mandei ele se preparar para não ser surpreendido. Não foi o técnico quem deu a oportunidade, ele que deu o espaço. Está num momento de confiança. Vai jogar", finaliza Tite, sobre o atacante paraguaio.

Veja Mais:

  • Presidente vai definir na tarde desta quinta-feira a saída ou não de Flávio Adauto

    Reunião definirá situações de diretores dissidentes; contratações podem ser impactadas

    ver detalhes
  • Dentinho publicou fotos de 'poker alvinegro' nesta quarta-feira

    Dentinho publica fotos de 'poker alvinegro' com ex-goleiro do Corinthians e mesa personalizada

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez vai concorrer à presidência do Corinthians pela segunda vez

    Andrés Sanchez pode perder foro privilegiado se cumprir promessa de campanha no Corinthians

    ver detalhes
  • Lucca jogou emprestado à Ponte Preta em 2017

    Proposta curiosa do Cruzeiro pode colocar atacante do Corinthians no São Paulo; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes