Tite explica foco em finalizações e ressalta: 'Clássico é um campeonato à parte'

Tite explica foco em finalizações e ressalta: 'Clássico é um campeonato à parte'

Por Meu Timão

Técnico Tite prepara a equipe para o clássico contra o Palmeiras

Técnico Tite prepara a equipe para o clássico contra o Palmeiras

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com uma semana conturbada pelo anúncio da saída de Paolo Guerrero, a não renovação do contrato de Emerson Sheik e as milhares de especulações sobre as possíveis saídas de outras peças do elenco, o técnico Tite e seu elenco se preparam para encarar o Palmeiras no domingo.

Em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, o técnico foi questionado sobre a possibilidade de uma derrota para o rival aumentar uma crise, para ambos os times. “O clássico é um campeonato à parte. Por sensacionalismo, pode ter isso de crise. Para quem é criterioso, pode olhar o trabalho. Depende da ótica de cada um".

Sobre o clássico, no entanto, Tite diminuiu a importância. Segundo ele, não existe uma grande diferença entre enfrentar o Palmeiras ou outro grande rival. É um momento de ter calma independente de adversário.

"O Corinthians é uma equipe que ferve, é emocional. Tem outros clubes que não são assim. Temos de ter muito foco. Agora é hora de ter calma. Em relação a pressões de clubes diferentes, não vejo diferença entre Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Internacional, Atlético-MG...", disse.

Para o clássico, o técnico demonstrou uma grande preocupação: as finalizações. O Corinthians tem apenas dois gols marcados em três partidas no Brasileirão.

"Coloquei o treino de finalizações porque é preciso ser efetivo. Acertar o gol é fundamental. Melhoramos a efetividade. Em outros jogos finalizávamos 15, 17, 19 vezes. Não precisa de tudo isso. Tem de botar o goleiro para trabalhar, inchar a mão do goleiro. Temos cinco finalizações em média a menos do que o primeiro colocado no quesito, mas temos efetividade".

A equipe titular será confirmada na manhã deste sábado, em treino realizado na Arena Corinthians. Porém, o provável time que irá a campo no domingo, às 16h, é composto por Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Petros; Romero.

Veja Mais:

  • Kazim aplicou um belo chapéu em Felipe Melo no clássico

    Corinthians divulga vídeo com belos chapéus de Romero e Kazim no Dérbi; confira

    ver detalhes
  • Sanchez é investigado na operação Lava-Jato

    Odebrecht diz ter pago caixa dois milionário a Andrés Sanchez, segundo jornal

    ver detalhes
  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto não relatou seu erro na súmula

    Súmula confirma lambança, mas pode prejudicar ainda mais o Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes