Identificação de torcedores na súmula pode beneficiar o Corinthians

Identificação de torcedores na súmula pode beneficiar o Corinthians

Por Meu Timão

Fernando Prass foi alvo de lata de cerveja jogada da torcida do Corinthians

Fernando Prass foi alvo de lata de cerveja jogada da torcida do Corinthians

Foto: Meu Timão

Neste domingo, durante o clássico contra o Palmeiras, na Arena Corinthians, alguns torcedores passaram dos limites e arremessaram objetos no campo. O primeiro relato foi de uma lata de cerveja na área do goleiro Fernando Prass que, na hora, recolheu o objeto e entregou nas mãos do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. O segundo, foi o arremesso de algo identificado como porta objetos.

Os atos foram citados na súmula da partida, e o juiz confirmou que os objetos partiram da torcida alvinegra. Além dos detalhes, os nomes dos respectivos torcedores também foram relatados no documento entregue à CBF, o que pode isentar o Corinthians de punição. A presença de um drone na Arena não foi relacionada.

"Informo que há 1 minuto de partida foi arremessada na área de pênalti defendida pelo goleiro da se palmeiras uma lata de cerveja, de onde encontravam-se torcedores do Corinthians, sem atingir ninguém. objeto este entregue ao cabo da PM sr. Fabrício o qual identificou e deteve o torcedor", relatou o árbitro.

"Aos 46 minutos do primeiro tempo, logo após a marcação do segundo gol da equipe do Palmeiras, foi arremessado no campo de jogo um porta objetos, de onde encontravam-se torcedores do Corinthians, não atingindo ninguém. Objeto este que também foi entregue ao cabo da PM", completou.

De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, os arremessos de objetos costumam resultar em multas e perda de mando de campo. Entretanto, o mesmo artigo afirma que a identificação dos autores e a inexistência de gravidade podem tirar a responsabilidade dos times envolvidos. Por isso, a organização da Arena trabalhou para identificar os autores da ação, tentando evitar possíveis punições. Nesse caso, o sistema de câmeras do estádio colaborou, e muito, com a identificação.

Confira o relato completo na súmula da partida

Súmula

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes