Ex-zagueiro do Timão joga como centroavante e evita time ser rebaixado na Alemanha

Ex-zagueiro do Timão joga como centroavante e evita time ser rebaixado na Alemanha

Por Meu Timão

53 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

Cleber jogou como centroavante e conseguiu ajudar na vitória do Hamburgo

Cleber jogou como centroavante e conseguiu ajudar na vitória do Hamburgo

Foto: Reprodução

O ex-zagueiro do Corinthians, Cléber, foi personagem de uma história inacreditável neste final de semana. Jogando pelo Hamburgo, da Alemanha, o jogador foi improvisado como centroavante e um dos responsáveis pelo gol que livrou o seu time do rebaixamento no Campeonato Alemão.

O Hamburgo entrou em campo contra o Karlsruher brigando para continuar na Bundesliga, primeira divisão do Campeonato da Alemanha. Na primeira partida, as equipes empataram em 1 a 1 e somente uma vitória evitava o rebaixamento do time de Cléber.

O primeiro tempo foi fraco para ambas as equipes, mas com o Hamburgo jogando pior. Na segunda etapa, porém, a situação se complicou: aos 33 minutos, Yabo abriu o placar para o time adversário. E foi aí que Cléber entrou em ação para fazer um verdadeiro milagre.

Aos 41 minutos, o zagueiro entrou em campo no lugar do meia Ilicevic, mas para jogar na posição de centroavante. O Hamburgo empatou a partida, nos acréscimos, após uma cobrança de falta e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, Cléber recebeu uma bola na área e tocou para Müller, livre, virar o jogo.

O gol, muito comemorado pelo ex-zagueiro do Corinthians e seus companheiros, logo foi esquecido, quando três minutos mais tarde, no último minuto do segundo tempo da prorrogação o árbitro marcou pênalti contra o Hamburgo. Se o Karlsruher empatasse, a partida seria decidida nas penalidades. Porém, o goleiro Adler defendeu um chute no canto e garantiu o clube na primeira divisão e o dia de herói de Cléber.

Com a permanência da equipe na primeira divisão, o Hamburgo continua sendo o único time na Alemanha que nunca foi rebaixado para a segunda divisão.

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes