Rapidinhas do Corinthians: Reforços para o ataque, protesto no Parque São Jorge e Castán 'mitando' no Twitter

Rapidinhas do Corinthians: Reforços para o ataque, protesto no Parque São Jorge e Castán 'mitando' no Twitter

Por Meu Timão

Afastado para retomar o condicionamento físico, Love pode ser a novidade do Timão contra o Grêmio

Afastado para retomar o condicionamento físico, Love pode ser a novidade do Timão contra o Grêmio

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após a derrota para o Palmeiras, os jogadores do Corinthians se reapresentaram nesta manhã. Como de costume, somente os atletas que não iniciaram o confronto foram a campo no CT Dr. Joaquim Grava. Sob o comando de Tite, a equipe iniciou a preparação para o jogo contra o Grêmio desta quarta-feira, às 21h50, fora de casa.

Mas outros assuntos pautaram o noticiário alvinegro. O meia Renato Augusto, escolhido para conversar com a imprensa, confirmou o interesse de um time carioca em seu futebol. Além disso, conheça os quatro atacantes que podem reforçar o grupo de jogadores do Corinthians para o restante da temporada.

Confira tudo o que rolou nesta segunda-feira no Timão

'Que fase...': Apesar do início promissor, a temporada de 2015 do Corinthians apresenta uma escassez de gols, semelhante a de outras campanhas de Tite à frente do clube. Veja a análise.

'Pelo menos!': Durante o Dérbi, alguns torcedores arremessaram objetos no campo. Mas a rápida identificação dos responsáveis, assim como a súmula da partida, podem "aliviar" o lado do Timão.

'Apadrinhou': Autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional (COL), Léo Jabá lembrou dos conselhos de Emerson Sheik, seu "padrinho".

Na busca...: Com a confirmação de que o Corinthians está buscando reforços para o ataque, especula-se o interesse no atacante Biro Biro, que está na Ponte Preta.

Mitou!: Leandro Castán, atualmente na Roma (ITA), foi alvo de torcedores palmeirenses em uma de suas redes sociais. A resposta do ex-corinthiano foi surpreendente.

Em paz: O clima foi diferente do esperado no treino desta manhã. Com o acompanhamento da Polícia Militar, o Timão realizou a atividade no gramado do CT normalmente.

'Mais um': Além de Guerrero, Petros e Elias, o Flamengo tem interesse na contratação do meia Renato Augusto. A informação foi confirmada pelo próprio atleta, durante sua entrevista coletiva.

Retomada: Responsável por falar com a imprensa após a derrota no clássico, Renato Augusto descartou uma crise no Corinthians e disse apostar "suas fichas" em Vagner Love.

Reforços: O Corinthians não está parado e continua vasculhando o mercado em busca de reforços. Além de Biro Biro, da Ponte Preta, e do colombiano Téo Gutiérrez, especula-se o interesse em Lucas Barrios, do Spartak Moscou (RUS).

Decisivo: Léo Jabá, responsável por três gols e artilheiro da equipe Alvinegra no Mundial de Clubes Sub-17, revelou intenções futuras em integrar a equipe principal do Timão.

'Objetivo': Entre declarações sobre crise no Corinthians e interesse do Flamengo, o meia Renato Augusto falou sobre a sequência do Timão no Campeonato Brasileiro.

Pressão: Ao menos 30 membros da torcida organizada Camisa 12 protestaram no Parque São Jorge na tarde desta segunda.

Confusão: Após tentativa de invasão e protestos, Renato Augusto, Roberto de Andrade e Tite falaram sobre a pressão que a torcida exerce sobre o elenco.

Denúncia: O Corinthians vai apurar a informação de que um cambista vendeu ingressos da presidência para o Dérbi. A denúncia foi feita por um sócio do Parque São Jorge.

Na história!: Há 12 anos, o Timão goleava o Vitória por 4 a 0 em pleno Pacaembu, pela Fase Única do Brasileirão. O nome daquela tarde de domingo foi Liedson, autor dos quatro gols da partida.

Histórico!: O zagueiro Cléber, ex-Corinthians, foi personagem de uma história inacreditável deste fim de semana. Atuando pelo Hamburgo (ALE), ele foi improvisado como centroavante e um dos responsáveis pelo gol que livrou seu clube do rebaixamento na Bundesliga.

Outro?: O Corinthians voltou a procurar o atacante Kieza, que está emprestado ao Bahia, mas pertence ao Shanghai Shenxin (CHI).

Punição à vista?: Um drone invadiu a Arena Corinthians durante o clássico deste domingo. Mas a brincadeira pode ser enquadrada por risco à integridade ou violência, causando punição ao Palmeiras.

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes