Com passagens bem diferentes no Timão, dupla argentina se enfrenta na final da Champions

Com passagens bem diferentes no Timão, dupla argentina se enfrenta na final da Champions

Tevez e Mascherano jogaram no Corinthians entre 2005 e 2006

Tevez e Mascherano jogaram no Corinthians entre 2005 e 2006

Foto: Reprodução - Olé Argentino

Juventus e Barcelona entram em campo, neste sábado, para decidir o título da Champions League. Entre os jogadores, dois são grandes conhecidos da torcida do Corinthians e cada um está de um lado na decisão. No time italiano, Carlitos Tevez busca mais um título na temporada. No espanhol, o volante Javier Mascherano quer seguir se consagrando.

Os dois jogaram no Corinthians, durante a Era MSI - foram contratados e vendidos juntos. No Timão, porém, os números da dupla são bem diferentes. Se na Europa, ambos são campeões, titulares em suas equipes, indispensáveis para seus treinadores e companheiros, no time do Parque São Jorge a diferença entre eles era maior.

E quem se dava melhor era o atacante da Juventus, da Itália. Com um pouco menos de dois anos defendendo a camisa alvinegra, o atacante se consagrou, marcou 46 gols, se tornou um dos maiores artilheiros da história do clube e virou ídolo.

No mesmo período, porém, Mascherano não teve tanta sorte. O volante chegou ao clube com a mesma badalação que Tevez, mas se machucou logo no início e permaneceu afastado por um período. No total, o volante atuou em 26 jogos do Timão (contra 78 do craque da Juventus) e não anotou nenhum gol com a camisa alvinegra.

Em 2006, os dois foram vendidos ao West Ham, da Inglaterra, onde atuaram juntos pela última vez. De lá pra cá, a trajetória da dupla foi só de sucesso. Mascherano, revelado no River Plate, ainda passou pelo Liverpool antes de assinar com o Barcelona em 2010. No time catalão, são 15 títulos, entre eles o Mundial de Clubes e a Champions de 2011.

Já Tevez, viajou um pouco mais antes de chegar a Juventus. Depois do Wes Ham, o atacante revelado no Boca Juniors, passou por Manchester United e Manchester City. Em 2013, acertou com o clube italiano. Por onde passou conquistou títulos: no Boca são quatro, incluindo uma Libertadores; com United, um Mundial e uma Champions; com City, um Inglês; e, agora, com a Juventus, ele já é bicampeão do Italiano.

A dupla ex-Corinthians também já ganhou medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos. Tevez em 2004, em Atenas; Mascherano, em Atenas e em Pequim, em 2008. O volante, aliás, é o único jogador de futebol da história da Argentina a ganhar duas medalhas de ouro olímpicas.

Nesse sábado, um dos dois pode colocar mais uma Champions League no currículo. Juventus e Barcelona se enfrentam, às 15h45, em Berlim. A partida será exibida ao vivo pela TV Globo.

Confira os números dos jogadores nos tempos de Corinthians

Javier Mascherano

Total de jogos: 26
Aproveitamento: 42,3%
Vitórias: 11
Empates: 4
Derrotas: 11
Gols marcados: 0
Campeão Brasileiro de 2005

Carlos Tevez

Total de jogos: 78
Aproveitamento: 55,1%
Vitórias: 43
Empates: 14
Derrotas: 21
Gols marcados: 46
Campeão Brasileiro de 2005

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes