Com passagens bem diferentes no Timão, dupla argentina se enfrenta na final da Champions

Com passagens bem diferentes no Timão, dupla argentina se enfrenta na final da Champions

3.9 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Tevez e Mascherano jogaram no Corinthians entre 2005 e 2006

Tevez e Mascherano jogaram no Corinthians entre 2005 e 2006

Reprodução - Olé Argentino

Juventus e Barcelona entram em campo, neste sábado, para decidir o título da Champions League. Entre os jogadores, dois são grandes conhecidos da torcida do Corinthians e cada um está de um lado na decisão. No time italiano, Carlitos Tevez busca mais um título na temporada. No espanhol, o volante Javier Mascherano quer seguir se consagrando.

Os dois jogaram no Corinthians, durante a Era MSI - foram contratados e vendidos juntos. No Timão, porém, os números da dupla são bem diferentes. Se na Europa, ambos são campeões, titulares em suas equipes, indispensáveis para seus treinadores e companheiros, no time do Parque São Jorge a diferença entre eles era maior.

E quem se dava melhor era o atacante da Juventus, da Itália. Com um pouco menos de dois anos defendendo a camisa alvinegra, o atacante se consagrou, marcou 46 gols, se tornou um dos maiores artilheiros da história do clube e virou ídolo.

No mesmo período, porém, Mascherano não teve tanta sorte. O volante chegou ao clube com a mesma badalação que Tevez, mas se machucou logo no início e permaneceu afastado por um período. No total, o volante atuou em 26 jogos do Timão (contra 78 do craque da Juventus) e não anotou nenhum gol com a camisa alvinegra.

Em 2006, os dois foram vendidos ao West Ham, da Inglaterra, onde atuaram juntos pela última vez. De lá pra cá, a trajetória da dupla foi só de sucesso. Mascherano, revelado no River Plate, ainda passou pelo Liverpool antes de assinar com o Barcelona em 2010. No time catalão, são 15 títulos, entre eles o Mundial de Clubes e a Champions de 2011.

Já Tevez, viajou um pouco mais antes de chegar a Juventus. Depois do Wes Ham, o atacante revelado no Boca Juniors, passou por Manchester United e Manchester City. Em 2013, acertou com o clube italiano. Por onde passou conquistou títulos: no Boca são quatro, incluindo uma Libertadores; com United, um Mundial e uma Champions; com City, um Inglês; e, agora, com a Juventus, ele já é bicampeão do Italiano.

A dupla ex-Corinthians também já ganhou medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos. Tevez em 2004, em Atenas; Mascherano, em Atenas e em Pequim, em 2008. O volante, aliás, é o único jogador de futebol da história da Argentina a ganhar duas medalhas de ouro olímpicas.

Nesse sábado, um dos dois pode colocar mais uma Champions League no currículo. Juventus e Barcelona se enfrentam, às 15h45, em Berlim. A partida será exibida ao vivo pela TV Globo.

Confira os números dos jogadores nos tempos de Corinthians

Javier Mascherano

Total de jogos: 26
Aproveitamento: 42,3%
Vitórias: 11
Empates: 4
Derrotas: 11
Gols marcados: 0
Campeão Brasileiro de 2005

Carlos Tevez

Total de jogos: 78
Aproveitamento: 55,1%
Vitórias: 43
Empates: 14
Derrotas: 21
Gols marcados: 46
Campeão Brasileiro de 2005

Veja Mais:

  • Ramiro está confirmado na equipe titular do técnico Fábio Carille

    Com seis reforços, Corinthians relaciona 21 jogadores para estreia no Paulistão; veja lista

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá que comprar ingressos para assistir à semifinal da Copinha em 2019

    Jogo do Corinthians pela semifinal da Copinha terá venda de ingressos; veja como comprar

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians vem anunciando novidades na camisa alvinegra neste mês de janeiro

    Corinthians fecha patrocínio de dois anos para barra traseira da camisa

    ver detalhes
  • Grêmio é um dos interessados em contar com Douglas em 2019

    De olho em Ramires, Corinthians pode negociar Douglas com o Bahia; Grêmio também tem interesse

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes