Venha fazer parte da KTO
x

Em plena crise financeira, Corinthians mantém mais de 50 jogadores em outros clubes

49 mil visualizações 136 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alexandre Pato é um exemplo de jogador emprestado e que tem metade do salário pago pelo Timão

Alexandre Pato é um exemplo de jogador emprestado e que tem metade do salário pago pelo Timão

Agência Corinthians

O Corinthians passa por um momento complicado financeiramente. O clube está devendo salário e direitos de imagem a muitos jogadores, dentre eles Renato Augusto, Ralf, Danilo e Elias. No último mês optou por não renovar com os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik pois não teria condições de arcar com os valores contratuais e nem com seus salários e declara abertamente que aceita negociar qualquer peça do elenco para obter uma redução em sua folha salarial.

Todos esses aspectos já são velhos conhecidos dos alvinegros, porém o que muitos torcedores não sabem é que o Corinthians possui muitos jogadores emprestados a outras equipes e sobre os quais ele ainda possui responsabilidade financeira. Confira a lista abaixo, levantada inicialmente pelo site Doentes por Futebol.

O caso mais conhecido é o do atacante Alexandre Pato. O jogador está emprestado ao São Paulo até o final do ano de 2015, e o Timão arca com metade de seu salário.

Além dele, muitos clubes brasileiros contam com a presença de jogadores corinthianos em seu elenco, um bom exemplo é o Bragantino. A equipe do interior do estado de São Paulo conta atualmente com Pedro Henrique, Bryan Riascos, Gustavo Tocantins, André Vinícius, Moisés e Zé Paulo.

Ainda no estado de São Paulo há Tiago Rocha no XV de Piracicaba, Vitor Hugo no Guarani, Igor no Linense, Marcus no Guaratinguetá, Tiago de Paula no Barretos e João no Ituano.

O Atlético-PR terá Guilherme Arana e Giovanni emprestados até o final de 2015, o Botafogo está tentando comprar os direitos de William Arão e o Caxias conta com o goleiro Renan.

O único que estava emprestado mas provavelmente se reintegrará ao elenco em breve é o meia Rodriguinho, o jogador estava no AL-Sharjah (EAU).

Além dos emprestados acima, o Corinthians também há alguns anos uma parceria com a equipe Flamengo de Guarulhos. Nesta parceria, a equipe alvinegra emprestava jogadores da base para que eles tivessem experiência profissional jogando pela equipe de Guarulhos. Porém desde março de 2015, com a atual crise financeira, o Timão decidiu iniciar um processo para encerrar esta parceria. Assim mais de 30 jogadores que estavam no Flamengo deverão migrar para outras equipes como Bragantino ou serão dispensados.

Os jogadores que estão atualmente no Flamengo são: Enrico,Victor Soares , Alex Rodrigo, Alonso, Arthur, Cleyson, Diogo, Douglas, Everton Souza, Ewerton, Fabiano, Fábio Souza, Fabrício, Guilherme Ferraz, Gustavinho, Hygor, João Natal, José, José Victor, Leandro Gobatto, Leonardo, Léo Araújo, Lipe, Lucas Martins, Lucas, Luis, Luiz Henrique, Marcos, Artuzo, Matheus Silva, Murilo, Otávio, Pablo Pires, Paulo Eduardo, Railon, Renato Saldanha, Thiaguinho, Vini, Wellington Rodrigo.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: