Em plena crise financeira, Corinthians mantém mais de 50 jogadores em outros clubes

49 mil visualizações 136 comentários

Por Meu Timão

Alexandre Pato é um exemplo de jogador emprestado e que tem metade do salário pago pelo Timão

Alexandre Pato é um exemplo de jogador emprestado e que tem metade do salário pago pelo Timão

Agência Corinthians

O Corinthians passa por um momento complicado financeiramente. O clube está devendo salário e direitos de imagem a muitos jogadores, dentre eles Renato Augusto, Ralf, Danilo e Elias. No último mês optou por não renovar com os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik pois não teria condições de arcar com os valores contratuais e nem com seus salários e declara abertamente que aceita negociar qualquer peça do elenco para obter uma redução em sua folha salarial.

Todos esses aspectos já são velhos conhecidos dos alvinegros, porém o que muitos torcedores não sabem é que o Corinthians possui muitos jogadores emprestados a outras equipes e sobre os quais ele ainda possui responsabilidade financeira. Confira a lista abaixo, levantada inicialmente pelo site Doentes por Futebol.

O caso mais conhecido é o do atacante Alexandre Pato. O jogador está emprestado ao São Paulo até o final do ano de 2015, e o Timão arca com metade de seu salário.

Além dele, muitos clubes brasileiros contam com a presença de jogadores corinthianos em seu elenco, um bom exemplo é o Bragantino. A equipe do interior do estado de São Paulo conta atualmente com Pedro Henrique, Bryan Riascos, Gustavo Tocantins, André Vinícius, Moisés e Zé Paulo.

Ainda no estado de São Paulo há Tiago Rocha no XV de Piracicaba, Vitor Hugo no Guarani, Igor no Linense, Marcus no Guaratinguetá, Tiago de Paula no Barretos e João no Ituano.

O Atlético-PR terá Guilherme Arana e Giovanni emprestados até o final de 2015, o Botafogo está tentando comprar os direitos de William Arão e o Caxias conta com o goleiro Renan.

O único que estava emprestado mas provavelmente se reintegrará ao elenco em breve é o meia Rodriguinho, o jogador estava no AL-Sharjah (EAU).

Além dos emprestados acima, o Corinthians também há alguns anos uma parceria com a equipe Flamengo de Guarulhos. Nesta parceria, a equipe alvinegra emprestava jogadores da base para que eles tivessem experiência profissional jogando pela equipe de Guarulhos. Porém desde março de 2015, com a atual crise financeira, o Timão decidiu iniciar um processo para encerrar esta parceria. Assim mais de 30 jogadores que estavam no Flamengo deverão migrar para outras equipes como Bragantino ou serão dispensados.

Os jogadores que estão atualmente no Flamengo são: Enrico,Victor Soares , Alex Rodrigo, Alonso, Arthur, Cleyson, Diogo, Douglas, Everton Souza, Ewerton, Fabiano, Fábio Souza, Fabrício, Guilherme Ferraz, Gustavinho, Hygor, João Natal, José, José Victor, Leandro Gobatto, Leonardo, Léo Araújo, Lipe, Lucas Martins, Lucas, Luis, Luiz Henrique, Marcos, Artuzo, Matheus Silva, Murilo, Otávio, Pablo Pires, Paulo Eduardo, Railon, Renato Saldanha, Thiaguinho, Vini, Wellington Rodrigo.

Veja Mais:

  • Corinthians e Grêmio terá transmissão única na televisão

    Saiba a única opção para assistir à partida entre Corinthians e Grêmio ao vivo

    ver detalhes
  • Sidcley, Jô e Gabriel comemorando o gol do atacante contra o Atlético Mineiro

    Corinthians visita Grêmio com mudanças para tentar primeira vitória no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Fagner segue como desfalque do Corinthians por dores no tornozelo

    Presidente do Corinthians ironiza possível interesse de Flamengo em Fagner e promete desconto

    ver detalhes
  • Janderson não foi relacionado para a partida contra o Grêmio e pode ser emprestado

    Corinthians deixa Janderson fora de viagem a Porto Alegre e deve emprestar o jogador

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito era um dos destaques do Paraná na temporada

    Volta de Gustavo Mosquito ao Corinthians revolta torcedores do Paraná; entenda

    ver detalhes
  • Jadson deixou o Corinthians no início desta temporada e segue sem clube

    Corinthians emite nota oficial em defesa de Jadson e desmente diretor de futebol do Coritiba

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: