Venha fazer parte da KTO
x

Meia do Timão abre o jogo sobre atrasos, e crê em 'briga' pelo Brasileirão

38 mil visualizações 141 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Renato Augusto afirmou que os atrasos atrapalham um pouco, mas que o Timão entra forte na briga pela parte de cima da tabela

Renato Augusto afirmou que os atrasos atrapalham 'um pouco', mas que o Timão entra forte na briga pela parte de cima da tabela

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Uma das principais críticas que a atual gestão do Corinthians tem recebido é o atraso no pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores. Recentemente, a diretoria quitou pouco mais da metade das pendências com o volante Ralf. Nesta segunda-feira, o meia Renato Augusto, que também aguarda o acerto, abriu o jogo sobre o assunto.

"Não está em dia, mas a gente vem conversando bastante e, sendo normalizado, este assunto vai acabar", afirmou o jogador, em entrevista ao SporTV. "É ruim. Atrapalha um pouco o jogador estar sem saber o que vai acontecer com ele daqui a pouco tempo. Quem está nesta situação, atrapalha um pouco", acrescentou o meio-campista, que participou da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Joinville no último sábado.

"Mas ninguém nunca entrou em campo sem dar 100%. Acho que os profissionais têm que ser valorizados. Fazemos de tudo para ganhar, mas o trabalho continua e com certeza vamos brigar lá em cima", avisou Renato Augusto.

O Timão está há apenas dois pontos do G4, grupo que dá acesso à Taça Libertadores na próxima temporada. Agora, o técnico Tite terá uma semana inteira de trabalho pela frente, algo que pode ser decisivo para que a equipe retome o bom futebol apresentado no início do ano.

"Foram vários pequenos fatores. A gente começou a temporada muito em alta, talvez a gente chegou a um nível muito rápido e depois tenha dado uma caída. E quando caímos foi em um momento decisivo. Oscilamos em um momento ruim", analisou o camisa 8, que ainda falou sobre a pressão de jogar pelo time do Parque São Jorge.

"Quando você é eliminado em um clube como o Corinthians, com a saída de jogadores, esta situação acaba sendo demais. Agora é achar um novo padrão tático e estamos começando a encontrar soluções. Nos últimos dois jogos voltamos a atuar bem, não é um nível top, mas a evolução é natural", finalizou.

O Corinthians entra em campo neste sábado, às 16h30, contra o Internacional. Após dois jogos fora de casa, o Timão retorna à Arena e busca a quarta vitória no Brasileirão.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: