Goleiro dá 'receita' para vencer o Internacional: 'Primeiro passo é não tomar gols'

Goleiro dá 'receita' para vencer o Internacional: 'Primeiro passo é não tomar gols'

Por Meu Timão

1.1 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

Cássio foi o único titular que participou do treino com bola durante à tarde no CT

Cássio foi o único titular que participou do treino com bola durante à tarde no CT

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O início da semana para o elenco do Corinthians foi tranquilo. Após a viagem à região Sul do país para os jogos contra Grêmio e Joinville, o Timão retornou a São Paulo e já se reapresentou nesta tarde. Após a atividade realizada no CT Joaquim Grava, Cássio foi o escolhido para conversar com a imprensa.

Dentre outros assuntos, o camisa 12 teve que responder sobre a atual escassez de gols do Corinthians. "Temos que ter esse cuidado agora, temos o objetivo de chegar ao título ou à Libertadores. Temos de buscar os resultados já agora. Nesse último jogo, por exemplo, poderíamos ter tido um placar mais elástico”, lamentou o arqueiro.

Como o Timão entra em campo somente no próximo sábado, o técnico Tite terá ao menos mais quatro dias para preparar a equipe que enfrenta o Internacional, pela sétima rodada do Brasileirão. Tempo suficiente, na visão do goleiro, para recuperar o bom futebol.

"Temos uma semana boa para trabalhar, antes vínhamos de um jogo atrás do outro, a pressão vinha aumentando de acordo com a falta de resultados positivos. Querer ganhar a qualquer custo não existe, temos que trabalhar e evoluir cada vez mais", afirmou.

Além dos poucos tentos marcados, o Timão tem apresentado falhas consecutivas em seu sistema defensivo, como aconteceu na partida contra o Grêmio - em apenas quatro minutos, o rival gaúcho já vencia a partida por 2 a 0.

"Desde que eu cheguei aqui, a parte defensiva foi um ponto forte. A gente acompanha estatísticas, até para bater os objetivos, sempre aparecemos entre as melhores defesas. Nossa defesa sempre se mostrou sólida e teve uma série em que tomou cinco gols em dois jogos. Até nos cobramos sobre isso", declarou Cássio, que deu a "receita" para o Alvinegro vencer o time de Porto Alegre.

"O primeiro passo para vencer é não tomar gols, temos que ser sólidos atrás e quando tivermos oportunidades matar o jogo", opinou. "Estaremos em nossa casa e temos de nos impor".

Veja Mais:

  • Jair viu Corinthians ser presa fácil na Arena da Baixada e sofrer nova derrota sob seu comando

    Cássio tem grande noite, mas Corinthians perde mais uma com Jair Ventura

    ver detalhes
  • Aberto pela direita, Pedrinho foi pouco efetivo em revés para Atlético-PR

    Cássio, Pedrinho, Jair: as avaliações da derrota do Corinthians na Arena da Baixada

    ver detalhes
  • Em Curitiba, Fiel viu Timão ser presa fácil mais uma vez em 2018

    Diretoria, elenco, Jair: Fiel aponta culpados por 'segundo semestre de rebaixado'

    ver detalhes
  • Com Jair, Corinthians tem oito derrotas em 17 partidas; clube assume chance de ter Carille em 2019

    Jair Ventura se posiciona sobre possível volta de Carille ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes