Rapidinhas do Corinthians: Especulações, carta do presidente e possível adeus de Ralf

77 mil visualizações 18 comentários

Por Meu Timão

Roberto de Andrade publicou carta com balanço do início de mandato no Timão

Roberto de Andrade publicou carta com balanço do início de mandato no Timão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians realizou um treino leve na manhã desta terça-feira. A equipe contou com o retorno de Emerson Sheik, que esteve de folga na segunda-feira, e de Petros, recuperado de um trauma na coxa esquerda. O próximo jogo do Timão será no sábado contra o Internacional, por isso o técnico Tite terá a semana livre para treinar seus comandados para o jogo com o Internacional, sábado, na Arena Corinthians às 16h30.

No extra-campo, o meia Renato Augusto declarou que quer ficar no Corinthians e que sente ter uma dívida com o clube. Outro que falou, mas este por meio de carta, foi o presidente Roberto de Andrade, que fez um balanço dos ocorridos em seu mandato até então. Por fim, o volante Ralf recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e pode deixar o Timão.

Confira tudo o que rolou nesta terça-feira no Timão:

Jogo do adeus: Próximo do fim de seu contrato e ciente da não renovação do mesmo, Emerson Sheik não gostaria de deixar o Corinthians sem uma despedida, e ela pode acontecer neste sábado, contra o Internacional.

Na lama: Condições do gramado do Allianz Parque em jogo do Brasil foram duramente criticadas, e a empresa World Sports justificou o ocorrido à imprensa.

Aproveitamento: O volante Cristian voltou ao Corinthians em 2015, mas desde então foi pouco aproveitado e só agora, depois de cinco meses, passa a ganhar espaço na equipe comandada pelo técnico Tite.

Quase completo: O Corinthians voltou a treinar na manhã dessa terça-feira e contou com a presença de Emerson Sheik e de Petros, que se recuperou de um trauma na coxa direita.

Paciência: O lateral-direito Fagner pediu tempo e paciência com Ángel Romero, nova opção do ataque corinthiano, e disse que as comparações com Paolo Guerrero precisam acabar.

Vai brigar: O Corinthians está cogitando notificar a Fifa sobre o sumiço do jogador Gustavo Viera, de 19 anos, que não retorna ao Brasil desde o início da temporada por determinação de seu empresário, o ex-jogador Gamarra.

Subiu: Nessa segunda-feira, os jogadores do Corinthians receberam seus salários referentes ao mês de maio. No entanto, a diretoria não conseguiu quitar os direitos de imagem do grupo e, agora, já soma cinco meses de atraso com parte do elenco.

Foco: Em coletiva de imprensa, Fagner, além de comentar o problema atual vivido no ataque do Corinthians, demonstrou foco no Campeonato Brasileiro.

Tá complicado!: Próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o Internacional não poderá contar com dez atletas que desfalcam a equipe no final de semana. O Timão, por outro lado, só tem um desfalque confirmado.

Calendário: O torcedor do Corinthians está acostumado a acompanhar os jogos do Timão de quarta-feira e domingo. No entanto, as próximas quatro partidas do time serão disputadas em horários bem diferentes do tradicional.

Quem quer?: O Corinthians não para de receber propostas de empresários querendo colocarem seus jogadores no elenco atual do Timão. Nessa terça-feira, o nome da vez é o meia Andrezinho.

Gratidão: O meia Renato Augusto, que teve seu nome especulado pelo Flamengo, reconhece importância do Corinthians em sua carreira e demonstra vontade de ficar.

Dor de cotovelo: O promotor santista, Marcelo Camargo Milani, voltou a falar sobre a ação que corre na Justiça contra a Arena Corinthians e os incentivos dados para a construção do estádio e fez uma ameaça velada dizendo que o time pode acabar.

Carta à Fiel: Na tarde dessa terça-feira, o Corinthians publicou em seu site oficial uma carta do presidente Roberto de Andrade. Após quatro meses da eleição que o nomeou como novo presidente do Timão, o mandatário fez um balanço sobre o que já foi feito até agora e a atual situação do clube.

Menos 'ladrão': Nas últimas edições do Campeonato Brasileiro, o volante Ralf teve queda considerável nos números de desarmes por partidas. Em 2015, são apenas 1,66 roubadas de bola por jogo - a menor desde sua chegada ao clube.

Deve sair: Com contrato até o final deste ano com o Corinthians, o volante Ralf recebeu proposta de clube dos Emirados Árabes e deve deixar o clube antes do fim do vínculo.

Pacote argentino: Em busca de reforços para o meio de campo, o Corinthians está tentando a contratação do meia uruguaio Carlos Sánchez, do River Plate.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians pode voltar ao estádio já no mês de outubro

    Governo de São Paulo libera público nos estádios a partir de outubro; CBF marca reunião com clubes

    ver detalhes
  • Time feminino do Corinthians ilustrou o vídeo de divulgação da nova campanha

    Corinthians convoca torcida feminina para canto inédito; ação faz parte de lançamento da nova camisa

    ver detalhes
  • Matheus Alexandre foi emprestado pelo Corinthians até o final de 2021

    Corinthians acerta empréstimo de Matheus Alexandre para o Coritiba

    ver detalhes
  • O bom clima no vestiário do Corinthians foi valorizado no vídeo de bastidores do Dérbi

    Pedidos por jogo inteligente e leveza dentro de campo marcam bastidores do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Rio Claro

    Corinthians peca ofensivamente, é dominado pelo Rio Claro e perde no Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Danilo comandou o Corinthians no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021

    Corinthians vence o Ceará, mas está eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 1702º

    Guilherme 998 comentários

    18º. @guilherme.alves47 em

    é tanta notícia ruim que não dá vontade nem de comentar..

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 17º

    Cleidson 27542 comentários

    17º. @cleidson em

    ...

  • Foto do perfil de joao

    Ranking: 5339º

    Joao 314 comentários

    16º. @joao.rocker em

    Este promotor santista quer é aparecer.Vai trabalhar e cuidar de outros assuntos importantes como segurança, educação, corrupção, habitação, saude em vez de ficar enchendo o saco.

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 14º

    Pedro 31409 comentários

    15º. @pedro.teixeira em

    A direção precisa ter mais transparência, e cadê as oportunidades para a base? ! Se estamos mandando medalhoes embora, porque trazer outros? !

  • Foto do perfil de kelvin

    Kelvin 1 comentário

    14º. @kelvinnubi em

    O Corinthians não joga bem e a culpa é do Ralf tá bom, Ralf e um dos melhores jogador do time não tinha necessidade de tirar ele da posição de titular só porque o Corinthians não quer renovar com ele o Tite coloca ele no banco, Ralf é melhor que Cristian na marcação e nas roubadas de bola.

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 15º

    Edson 28507 comentários

    13º. @edsonteo em

    Esta carto do presidente foi bem ridícula... Parece que não começou um novo mandato e continua a sujeira e a incompetente do seu antecessor!

  • Foto do perfil de marcos

    Ranking: 432º

    Marcos 2803 comentários

    12º. @escolhaideal em

    Mas nunca mais irei assistir a fox não pelas verdades que eles falam, mas por zoar o Corinthians de tal jeito como agora a Sala Secreta de Contratação do Corinthians, e fazer o Mano chorar. Vamos boicotar esta emissora ridícula também, para parar de mostrar esta merda. O Corinthians merece respeito e não palhaçadas, e deixem qualquer Corinthiano se manifestar. Nem todos tem a mesma sorte na vida.

  • Foto do perfil de marcos

    Ranking: 432º

    Marcos 2803 comentários

    11º. @escolhaideal em

    Agora mesmo estou aqui escrevendo e ouvindo o Paschoal na Fox, e ele esta falando que o Corinthians tem que entrar em concordata, porque tem muito realizável e pouco disponível, fazer acordos. O mauro Cesar da ESPN falou que o melhor de compras do Brasil, era o Corinthians porque só fariam bons negócios e estão fazendo assumindo só as dívidas, devemos nos Corinthianos deveríamos é estar atentos a isto e não a um Corinthiano humilde que nem sabe que é estes termos, como muitos aqui estudado e não sabem também, o Corinthians só é o maior por aceitar a todos, e o senhor que esta pedindo repúdio ao Promotor deveria rever seus conceitos que isto não pode, além de se anti-contistucional, terá que na hora ir ao fórum e se defender. Então também o sr deveria ser bloqueado e excluido do site por pregar coisa impróprios e exitar atitudes errôneas aqui no site.

x