Venha fazer parte da KTO
x

Rapidinhas do Corinthians: Especulações, carta do presidente e possível adeus de Ralf

77 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade publicou carta com balanço do início de mandato no Timão

Roberto de Andrade publicou carta com balanço do início de mandato no Timão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians realizou um treino leve na manhã desta terça-feira. A equipe contou com o retorno de Emerson Sheik, que esteve de folga na segunda-feira, e de Petros, recuperado de um trauma na coxa esquerda. O próximo jogo do Timão será no sábado contra o Internacional, por isso o técnico Tite terá a semana livre para treinar seus comandados para o jogo com o Internacional, sábado, na Arena Corinthians às 16h30.

No extra-campo, o meia Renato Augusto declarou que quer ficar no Corinthians e que sente ter uma dívida com o clube. Outro que falou, mas este por meio de carta, foi o presidente Roberto de Andrade, que fez um balanço dos ocorridos em seu mandato até então. Por fim, o volante Ralf recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e pode deixar o Timão.

Confira tudo o que rolou nesta terça-feira no Timão:

Jogo do adeus: Próximo do fim de seu contrato e ciente da não renovação do mesmo, Emerson Sheik não gostaria de deixar o Corinthians sem uma despedida, e ela pode acontecer neste sábado, contra o Internacional.

Na lama: Condições do gramado do Allianz Parque em jogo do Brasil foram duramente criticadas, e a empresa World Sports justificou o ocorrido à imprensa.

Aproveitamento: O volante Cristian voltou ao Corinthians em 2015, mas desde então foi pouco aproveitado e só agora, depois de cinco meses, passa a ganhar espaço na equipe comandada pelo técnico Tite.

Quase completo: O Corinthians voltou a treinar na manhã dessa terça-feira e contou com a presença de Emerson Sheik e de Petros, que se recuperou de um trauma na coxa direita.

Paciência: O lateral-direito Fagner pediu tempo e paciência com Ángel Romero, nova opção do ataque corinthiano, e disse que as comparações com Paolo Guerrero precisam acabar.

Vai brigar: O Corinthians está cogitando notificar a Fifa sobre o sumiço do jogador Gustavo Viera, de 19 anos, que não retorna ao Brasil desde o início da temporada por determinação de seu empresário, o ex-jogador Gamarra.

Subiu: Nessa segunda-feira, os jogadores do Corinthians receberam seus salários referentes ao mês de maio. No entanto, a diretoria não conseguiu quitar os direitos de imagem do grupo e, agora, já soma cinco meses de atraso com parte do elenco.

Foco: Em coletiva de imprensa, Fagner, além de comentar o problema atual vivido no ataque do Corinthians, demonstrou foco no Campeonato Brasileiro.

Tá complicado!: Próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o Internacional não poderá contar com dez atletas que desfalcam a equipe no final de semana. O Timão, por outro lado, só tem um desfalque confirmado.

Calendário: O torcedor do Corinthians está acostumado a acompanhar os jogos do Timão de quarta-feira e domingo. No entanto, as próximas quatro partidas do time serão disputadas em horários bem diferentes do tradicional.

Quem quer?: O Corinthians não para de receber propostas de empresários querendo colocarem seus jogadores no elenco atual do Timão. Nessa terça-feira, o nome da vez é o meia Andrezinho.

Gratidão: O meia Renato Augusto, que teve seu nome especulado pelo Flamengo, reconhece importância do Corinthians em sua carreira e demonstra vontade de ficar.

Dor de cotovelo: O promotor santista, Marcelo Camargo Milani, voltou a falar sobre a ação que corre na Justiça contra a Arena Corinthians e os incentivos dados para a construção do estádio e fez uma ameaça velada dizendo que o time pode acabar.

Carta à Fiel: Na tarde dessa terça-feira, o Corinthians publicou em seu site oficial uma carta do presidente Roberto de Andrade. Após quatro meses da eleição que o nomeou como novo presidente do Timão, o mandatário fez um balanço sobre o que já foi feito até agora e a atual situação do clube.

Menos 'ladrão': Nas últimas edições do Campeonato Brasileiro, o volante Ralf teve queda considerável nos números de desarmes por partidas. Em 2015, são apenas 1,66 roubadas de bola por jogo - a menor desde sua chegada ao clube.

Deve sair: Com contrato até o final deste ano com o Corinthians, o volante Ralf recebeu proposta de clube dos Emirados Árabes e deve deixar o clube antes do fim do vínculo.

Pacote argentino: Em busca de reforços para o meio de campo, o Corinthians está tentando a contratação do meia uruguaio Carlos Sánchez, do River Plate.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: