Rapidinhas do Corinthians: Especulações, carta do presidente e possível adeus de Ralf

Rapidinhas do Corinthians: Especulações, carta do presidente e possível adeus de Ralf

Por Meu Timão

Roberto de Andrade publicou carta com balanço do início de mandato no Timão

Roberto de Andrade publicou carta com balanço do início de mandato no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians realizou um treino leve na manhã desta terça-feira. A equipe contou com o retorno de Emerson Sheik, que esteve de folga na segunda-feira, e de Petros, recuperado de um trauma na coxa esquerda. O próximo jogo do Timão será no sábado contra o Internacional, por isso o técnico Tite terá a semana livre para treinar seus comandados para o jogo com o Internacional, sábado, na Arena Corinthians às 16h30.

No extra-campo, o meia Renato Augusto declarou que quer ficar no Corinthians e que sente ter uma dívida com o clube. Outro que falou, mas este por meio de carta, foi o presidente Roberto de Andrade, que fez um balanço dos ocorridos em seu mandato até então. Por fim, o volante Ralf recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e pode deixar o Timão.

Confira tudo o que rolou nesta terça-feira no Timão:

Jogo do adeus: Próximo do fim de seu contrato e ciente da não renovação do mesmo, Emerson Sheik não gostaria de deixar o Corinthians sem uma despedida, e ela pode acontecer neste sábado, contra o Internacional.

Na lama: Condições do gramado do Allianz Parque em jogo do Brasil foram duramente criticadas, e a empresa World Sports justificou o ocorrido à imprensa.

Aproveitamento: O volante Cristian voltou ao Corinthians em 2015, mas desde então foi pouco aproveitado e só agora, depois de cinco meses, passa a ganhar espaço na equipe comandada pelo técnico Tite.

Quase completo: O Corinthians voltou a treinar na manhã dessa terça-feira e contou com a presença de Emerson Sheik e de Petros, que se recuperou de um trauma na coxa direita.

Paciência: O lateral-direito Fagner pediu tempo e paciência com Ángel Romero, nova opção do ataque corinthiano, e disse que as comparações com Paolo Guerrero precisam acabar.

Vai brigar: O Corinthians está cogitando notificar a Fifa sobre o sumiço do jogador Gustavo Viera, de 19 anos, que não retorna ao Brasil desde o início da temporada por determinação de seu empresário, o ex-jogador Gamarra.

Subiu: Nessa segunda-feira, os jogadores do Corinthians receberam seus salários referentes ao mês de maio. No entanto, a diretoria não conseguiu quitar os direitos de imagem do grupo e, agora, já soma cinco meses de atraso com parte do elenco.

Foco: Em coletiva de imprensa, Fagner, além de comentar o problema atual vivido no ataque do Corinthians, demonstrou foco no Campeonato Brasileiro.

Tá complicado!: Próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o Internacional não poderá contar com dez atletas que desfalcam a equipe no final de semana. O Timão, por outro lado, só tem um desfalque confirmado.

Calendário: O torcedor do Corinthians está acostumado a acompanhar os jogos do Timão de quarta-feira e domingo. No entanto, as próximas quatro partidas do time serão disputadas em horários bem diferentes do tradicional.

Quem quer?: O Corinthians não para de receber propostas de empresários querendo colocarem seus jogadores no elenco atual do Timão. Nessa terça-feira, o nome da vez é o meia Andrezinho.

Gratidão: O meia Renato Augusto, que teve seu nome especulado pelo Flamengo, reconhece importância do Corinthians em sua carreira e demonstra vontade de ficar.

Dor de cotovelo: O promotor santista, Marcelo Camargo Milani, voltou a falar sobre a ação que corre na Justiça contra a Arena Corinthians e os incentivos dados para a construção do estádio e fez uma ameaça velada dizendo que o time pode acabar.

Carta à Fiel: Na tarde dessa terça-feira, o Corinthians publicou em seu site oficial uma carta do presidente Roberto de Andrade. Após quatro meses da eleição que o nomeou como novo presidente do Timão, o mandatário fez um balanço sobre o que já foi feito até agora e a atual situação do clube.

Menos 'ladrão': Nas últimas edições do Campeonato Brasileiro, o volante Ralf teve queda considerável nos números de desarmes por partidas. Em 2015, são apenas 1,66 roubadas de bola por jogo - a menor desde sua chegada ao clube.

Deve sair: Com contrato até o final deste ano com o Corinthians, o volante Ralf recebeu proposta de clube dos Emirados Árabes e deve deixar o clube antes do fim do vínculo.

Pacote argentino: Em busca de reforços para o meio de campo, o Corinthians está tentando a contratação do meia uruguaio Carlos Sánchez, do River Plate.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians tem promessa de bom público no domingo

    Corinthians vende mais de 27 mil ingressos contra o Botafogo; bilheterias abrem nesta quinta

    ver detalhes
  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca de tradutor para Carille em entrevista coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes