Em evidência, Sub-20 demora para reagir e segue sem vencer no Brasileirão

Em evidência, Sub-20 demora para reagir e segue sem vencer no Brasileirão

Por Meu Timão

Titular na derrota por 4 a 2 para o Vitória, Gabriel Vasconcelos deu uma linda assistência na partida

Titular na derrota por 4 a 2 para o Vitória, Gabriel Vasconcelos deu uma linda assistência na partida

Foto: Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pela segunda rodada do Brasileirão Sub-20, o Corinthians viajou ao Nordeste para enfrentar o Vitória, no estádio do Barradão. Em meio às cobranças da torcida por um maior aproveitamento das categorias de base no profissional, o Timão buscava a primeira vitória no torneio, já que estreou com derrota para o Grêmio na última semana.

No esquema 4-2-3-1, a equipe que o técnico Caco Espinoza mandou a campo foi: Guilherme; Ruan, Rafael Augusto, Rodrigo Sam, Junior; Dawhan e Maycon; Carlinhos, Vargas e Arlindo; Gabriel Vasconcelos - o último, aliás, é um dos atletas que a torcida corinthiana mais aguarda por uma chance com o técnico Tite.

Já o time mandante era formado por: Caíque; Alef, Vinícius, Bruno e Euller; Borges, Gabriel, Nickson e David; Léo e Gabriel.

Timão "perdido"

O primeiro tempo iniciou com o Vitória no ataque. "Sonolento", o Alvinegro assistia à pressão da equipe baiana, que marcou o primeiro gol da noite após uma falta cruzada na área. Minutos depois, em um ataque pela direita, o Corinthians viu sua defesa falhar e sofrer o segundo tento no confronto.

Aos 17 min, o Vitória já vencia a partida por 2 a 0 , placar semelhante ao do último jogo contra o Grêmio. Na oportunidade, o time do Parque São Jorge era derrotado por 2 a 1 já aos 20 min.

Aos 29 min do primeiro tempo, o Vitória era amplamente superior no confronto e abusava da troca de passes, enquanto o Timão apresentava muitas falhas em seu sistema defensivo. As principais jogadas do time mandante aconteciam pelo lado direito através da velocidade do atacante David.

Impaciente, um grupo de torcedores começou a protestar. "Raça Timão, você é tradição", gritavam os presentes no Barradão, minutos antes do time baiano ampliar o placar. Novamente pela direita, Nickson aproveitou a lentidão da zaga corinthiana e marcou o terceiro gol dos mandantes.

"Acho que a gente entrou desatento, a gente sabia o jeito que eles iriam jogar, entramos desacordados. Agora é voltar para o segundo gol e buscar o resultado positivo", reconheceu Rafael Augusto, capitão da equipe alvinegra, após o fim do primeiro tempo.

Durante o intervalo, Espinoza promoveu duas alterações no setor mais frágil do Timão: saiu Rodrigo Sam para a entrada de Samuel. A alternativa tática encontrada pelo treinador foi acertar o lado esquerdo do setor defensivo.

Reação necessária

A postura do Corinthians na segunda etapa foi completamente diferente. Logo aos sete minutos, o volante Dawhan roubou a bola na intermediária e tocou para Gabriel Vasconcelos. Inteligente, o atacante achou Maycon na área e deu uma bela assistência para o meio-campista, que diminuiu para o Timão.

Aos 22 min, o substituto Samuel cruzou para a área baiana. Após um bate-rebate, a bola sobrou limpa para Matheus Vargas, que deu um "carrinho" para marcar o segundo gol do Timão na noite. Era o início da reação corinthiana, que era amplamente superior no segundo tempo.

Minutos após o tento, o técnico Caco Espinoza foi expulso de campo pelo juiz John Herbert Alves Bispo por reclamar com a arbitragem. Em um momento intenso, o Timão pressionava o Vitória, que atacava somente nos contra-ataques.

Incentivado pela torcida, o Corinthians tentava garantir o empate no Barradão nos últimos minutos. Porém, novamente pela lateral esquerda do time paulista, o Vitória marcou seu quarto gol dentro de casa, selando o triunfo. Com a derrota, o Timão segue sem vencer no Brasileirão Sub-20.

O próximo jogo do Alvinegro na competição acontece somente na próxima semana. No estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a equipe corinthiana recebe o Coritiba na quinta-feira (18), pela terceira rodada. O duelo terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes