Rapidinhas do Corinthians: Escalação, convocação, processo de Pato e Téo Gutiérrez mais próximo

Rapidinhas do Corinthians: Escalação, convocação, processo de Pato e Téo Gutiérrez mais próximo

Por Meu Timão

Petros entra na vaga de Bruno Henrique, machucado

Petros entra na vaga de Bruno Henrique, machucado

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians treinou nesta sexta-feira e o técnico Tite deixou claro que já sabe qual o time que entrará em campo conta o Internacional nesse sábado. A única mudança é a entrada de Petros no lugar de Bruno Henrique que sofreu uma lesão na última partida. O treino ainda contou com a visita de um ex-jogador da equipe. Após Paulinho e Dentinho irem visitar os ex-colegas, nesta sexta foi a vez do volante Guilherme, que hoje atua na Udinese, da Itália, matar a saudade do Timão.

Além disso, Alexandre Pato decidiu manter o processo contra o Corinthians mesmso o clube tendo pago sua dívida com o atacante. O atacante Téo Gutiérrez está cada vez mais próximo do Timão, o jogador já até chegou a recusar propostas que chegarampara ele de outros clubes e Luciano foi convocado para jogar Pan-Americano pela Seleção Brasileira Sub-23.

Confira tudo o que rolou nesta sexta-feira no Timão:

Nas Arábias: Que o Corinthians é conhecido em todo o mundo não é novidade para ninguém. Mas, o zagueiro Digão, ex-Fluminense, se assustou com a proporção que o clube paulista tomou, chegando até no mundo árabe.

Fechando o cerco: O futebol paulista pode passar por boas mudanças em breve. No último dia 4, o deputado estadual Abelardo Camarinha protocolou uma CPI para apurar possíveis irregularidades na gestão da Federação Paulista de Futebol.

Nas mãos do ídolo: Após receber proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes, o Corinthians e os empresários de Ralf estudam as possibilidades da saída do jogador do clube.

Facilitou: O River Plate fechou a contratação do uruguaio Tabaré Viudez, e tal fato contribuiria com a saída de algum jogador do clube argentino para o Corinthians, já que deverão liberar uma vaga de estrangeiro no elenco para confirmar a nova contratação.

Na justiça: Ameaças da torcida e inadimplência do São Paulo podem tirar Pato do Corinthians.

Molecada: Após falar sobre assuntos delicados, como a crise financeira vivida pelo Corinthians, o presidente Roberto de Andrade rebateu as críticas que o clube do Parque São Jorge tem recebido em relação ao aproveitamento da sua base.

Escalado: O Corinthians realizou o último treino antes de enfrentar o Internacional nessa sexta-feira e o técnico Tite já sabe qual será a equipe que deve iniciar a partida deste sábado, na Arena em Itaquera.

Desfecho: Emerson Sheik não é mais jogador do Corinthians. O atacante acertou sua rescisão com o clube alvinegro e, por isso, não jogará a partida contra o Internacional, nesse sábado, que seria sua despedida.

Ambicioso: Depois do treino na manhã desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Tite, além de definir a equipe que enfrentará o Internacional, falou sobre sua escolha para o ataque alvinegro.

Momento certo: O técnico Tite tem sido alvo frequente de críticas sobre a não utilização dos jogadores da base. Nessa sexta-feira, ele disse aceitar bem as reclamações e que não possui nenhum preconceito contra os jovens atletas.

Petros fica: O jogador poderá realizar a sua sétima partida pelo Campeonato Brasileiro e, assim, não poderá se transferir para times da Série A até o final desta temporada.

Justificação: Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Tite justificou a ausência de Emerson Sheik até na lista de relacionados para a partida contra o Internacional.

Relutante: No início deste mês, o meia Matheus Cassini embarcou para a Itália devido a escassez de oportunidades no Corinthians, mas Roberto de Andrade revelou ter lutado pela permanência do jovem atleta no clube.

Saudades: Após Dentinho e Paulinho, quem deu as caras no treino do Timão nessa sexta-feira foi o volante Guilherme, atualmente na Udinese, da Itália.

É Seleção!: O atacante Luciano foi convocado para defender as cores da Seleção Brasileira no Pan-Americano, que ocorrerá de 10 a 23 de julho, no Canadá. O jogador será mais um desfalque para o ataque da equipe de Tite.

Otimista: O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, demonstrou otimismo em entrevista nessa quinta-feira e disse estar conversando com quatro empresas para acertar os naming rights da Arena.

Chance para a base: A diretoria do Corinthians pediu e o atacante Gustavo Tocantins está de volta ao time; ele está emprestado ao Bragantino, desde maio.

Ainda tem briga: O Corinthians pagou Alexandre Pato. O advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo, confirmou que o clube depositou R$ 4 milhões de reais ao atacante, na última quarta-feira, referente aos dez meses de direitos de imagem que estavam atrasados.

Ele quer!: O nome mais cotado para reforçar o Corinthians nos próximos dias é o do atacante Téo Gutiérrez, atualmente no River Plate, da Argentina. A contratação está tão bem encaminhada que o jogador tem recusado propostas de outros clubes.

Na mira: Mesmo sem conseguir se firmar na equipe titular do Corinthians, o atacante Vagner Love parece estar despertando o interesse do futebol estrangeiro.

Sem propostas: Em entrevista nesta quinta-feira, o presidente Roberto de Andrade negou que Gil e Felipe tenham propostas de outros clubes, confirmou interesse por Ralf e disse ser cedo demais para pensar na renovação dos contratos que terminam em dezembro deste ano.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes