Contra o Timão, Inter deve jogar com quatro ex-corinthianos no ataque

Contra o Timão, Inter deve jogar com quatro ex-corinthianos no ataque

Por Meu Timão

13 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Jorge Henrique e Alex foram campeões da Libertadores pelo Corinthians

Jorge Henrique e Alex foram campeões da Libertadores pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Internacional que entra em campo nesse sábado, na Arena em Itaquera, pode ter quatro nomes conhecidos da Fiel no setor ofensivo. Ainda sem confirmar a escalação por causa de muitos desfalques, o técnico Diego Aguirre deve mandar o Inter com Alex, Jorge Henrique, Nilmar e Rafael Moura na frente - todos eles já passaram pelo Corinthians.

A principal dúvida ainda é Jorge Henrique. O atacante, que permaneceu por quase cinco anos no Parque São Jorge, deve ser opção no lugar de Vitinho, que apesar de liberado pelo departamento médico, deve ficar no banco de reservas de Aguirre. No Timão, Jorge Henrique venceu tudo: são dois títulos de Paulista, um de Copa do Brasil, um Brasileirão e a Libertadores e o Mundial de 2012.

Ao olhar para o lado, Jorge verá Alex. O meia ficou um pouco mais de um ano no Corinthians, entre 2011 e 2012. Alex também fez parte da conquista da Copa Libertadores e do Brasileirão do ano anterior. No total, são 55 jogos e nove gols marcados.

Mais a frente, Aguirre vai contar com uma dupla também ex-corinthiana: Nilmar e Rafael Moura. O He-Man ganhou a oportunidade, pois Lisando López, que é titular, foi expulso na última partida e cumpre suspensão. Os dois jogaram juntos no Corinthians, em 2006.

Nilmar chegou por empréstimo, em agosto de 2005 e permaneceu por dois anos. A passagem dele foi marcado por duas lesões sérias, que o deixaram mais de sete meses fora dos gramados. Apesar disso, Nilmar ganhou o Brasileirão de 2005 e marcou 31 gols em 60 jogos pelo Corinthians.

Já Rafael Moura teve uma passagem mais curta e menos efetiva. Chegou em 2006 e ficou cerca de um ano, mas o suficiente para lhe render o apelido de He-Man, que ele carrega até hoje. No Timão, foram 50 jogos e 16 gols marcados.

Além do quarteto ex-Corinthians, o Internacional deve entrar em campo com a seguinte escalação: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Alex e Jorge Henrique; Nilmar e Rafael Moura. A partida está marcada para às 16h30, na Arena em Itaquera.

Veja Mais:

  • Fiel volta à Arena Corinthians na noite do próximo sábado; partida será contra o Paraná Clube

    Viagem ao Rio, sorteio da Copa BR e doze confrontos: todos os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes