De virada, Corinthians vence o Internacional na Arena e avança na tabela

Corinthians Corinthians 2 x 1 Internacional Internacional

Brasileirão 2015

De virada, Corinthians vence o Internacional na Arena e avança na tabela

Por Meu Timão

De virada, Corinthians venceu o Internacional

De virada, Corinthians venceu o Internacional

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Contra o Internacional, o Timão disputou na tarde deste sábado a partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado na Arena Corinthians, marcou a despedida de Emerson Sheik, que deve ser mais um a deixar o clube rumo ao Flamengo.

Com o contrato já rescindido, o ataque não entrou em campo e fez com que Tite precisasse lançar mão de sua nova dupla de ataque - os estrangeiros Stiven Mendoza e Angel Romero. Além dos dois, o Corinthians também teve mudanças no meio campo, já que Elias segue na seleção e Bruno Henrique se machucou pouco após ganhar a titularidade.

Assim, o Timão entrou em campo com Cássio, Fábio Santos, Gil, Dracena, Fagner, Petros, Cristian, Jadson, Renato Augusto, Mendoza e Romero.

Primeiro tempo

Apesar da dúvida em relação ao novo ataque corinthiano, a equipe fez um bom começo de primeiro tempo. O Corinthians finalizou muito e segurou a bola no ataque, mantendo um ritmo interessante para a partida.

Mesmo chegando ao ataque, porém, ainda faltou à equipe maior potencial de finalização. Contra um Inter muito faltoso, o Timão tentou criar seu espaço, mas acabou perdendo Cristian logo aos 11 minutos. O volante deixou o campo com dores após dividida, dando lugar a Ralf, que foi ovacionado pela Fiel.

Já o Internacional, tinha muita dificuldade de fazer a ligação entre defesa e ataque, e até os 35 minutos, não havia criado nada além de uma jogada de perigo. Porém, o time de Aguirre avançou a marcação e o jogo ficou pouco criativo para ambas as equipes.

No ataque, porém, a qualidade individual se mostrou importante, e aos 40 minutos o Internacional se sobressaiu. Em jogada do trio de ex-corinthianos, Alex, Rafael Moura e Nilmar, um chute com categoria abriu o placar contra o Timão. Mesmo com a maior posse de bola (54%), a equipe de Tite terminou a etapa em desvantagem.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Corinthians começou o segundo tempo com uma mudança tática. Tite promoveu a saída de Petros, que atuava como volante, para a entrada de Vagner Love. Com três homens no ataque, Romero assumiu a ponta direita e Love ficou com o papel de pivô.

A mudança deu movimentação para o jogo, e a presença de Love desequilibrou a defesa do Internacional. Próximo da área, o jogador corinthiano sofreu a falta e conseguiu uma oportunidade para que Jadson fizesse a cobrança.

Com categoria, o meia não decepcionou e conseguiu o empate logo aos cinco minutos da segunda etapa, equilibrando o placar. A subida pro ataque, no entanto, acabou expondo um pouco mais o time, o que fez a partida ficar mais emocionante - com chegadas das duas equipes.

Aos 20 minutos, Tite fez mais uma mudança. Tirou Romero para colocar em campo o experiente Danilo, que novamente ganhou papel de atacante. Assim, o Timão aumentou sua presença de área e apenas dois minutos depois conseguiu a virada.

Dos pés de Vagner Love após jogada excelente de Renato Augusto, o Corinthians marcou e desempatou o placar. Daí para a frente, o jogo entrou em um ritmo alucinante, com pressão e contra ataque de ambos os lados - embora nenhum outro gol tenha saído.

Com o resultado, o Corinthians sobe algumas posições na tabela e dorme no G4, enquanto espera o resultado dos jogos que acontecem entre o sábado e o domingo. O próximo jogo, contra o Santos, será na Vila Belmiro no sábado, às 16h30.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Internacional

  • 1000 caracteres restantes