Timão leva ampla vantagem no retrospecto contra o Santos; Confira

1.8 mil visualizações 26 comentários

Por Meu Timão

Em 2012, Sheik marcou um golaço que deu a vitória ao Timão na Vila Belmiro, pela semifinal da Libertadores

Em 2012, Sheik marcou um golaço que deu a vitória ao Timão na Vila Belmiro, pela semifinal da Libertadores

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

No próximo sábado, o Corinthians vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Além da briga pelos três pontos, o Timão busca manter um bom retrospecto sobre o rival praiano.

Ao longo da história, Corinthians e Santos já protagonizaram 317 partidas por diversas competições. A rivalidade entre a dupla paulista fez com que o confronto se tornasse um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. O primeiro embate entre as duas equipes ocorreu em 1913, três anos depois da fundação do Timão.

Na oportunidade, o time da baixada derrotou o Alvinegro do Parque São Jorge por 6 a 3, duelo disputado pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram 126 vitórias do Corinthians, 92 empates, e 98 triunfos do Santos. A vantagem corinthiana também é encontrada no saldo de gols: 572 marcados contra 491 sofridos.

Além do mais, o Timão se orgulha por outro feito. Uma das maiores goleadas do clássico foi vencida pelo Corinthians, em 2005. Na época, a equipe do técnico Antônio Lopes atropelou o rival praiano pelo incrível placar de 7 a 1, gols marcados por Carlitos Tévez (3), Nilmar (2), Marcelo Mattos e Rosinei.

Quatro anos depois, Corinthians e Santos disputaram o título do Campeonato Paulista. No primeiro jogo, Ronaldo Fenômeno foi decisivo para a vitória corinthiana na Vila Belmiro, com direito a golaço por cobertura em Fábio Costa. Com a vantagem por 3 a 1, bastou um empate simples no Pacaembu para levantar a taça.

Já em 2012, o confronto valeu uma vaga para a decisão da Copa Libertadores da América. Na partida de ida, Emerson Sheik acertou um chute no ângulo e deu a vitória ao Timão fora de casa. No Pacaembu, o empate pelo placar mínimo assegurou a participação do Corinthians na decisão do torneio continental contra o Boca Juniors (ARG).

Em situações opostas, o clube do Parque São Jorge busca uma vitória para manter-se no G4, grupo que garante participação na próxima edição da Libertadores. Já o Santos precisa de um bom resultado para afastar-se da zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa a 17ª colocação na tabela, à frente apenas de Joinville, Vasco e Coritiba.

Veja Mais:

  • André Negão (diretor administrativo, primeiro da esquerda) e Jorge Kalil (diretor-adjunto de futebol, primeiro a direita) causaram chateação em Andrés Sanchez

    Presidente do Corinthians se irrita com declarações de diretores durante lives

    ver detalhes
  • Xavier, volante da equipe sub-20, é mais um jovem a ganhar chance com Tiago Nunes

    Capitão do Corinthians na Copinha inicia trabalho com Tiago Nunes no CT dez dias após quarteto

    ver detalhes
  • Período no Albirex Niigata rendeu gancho ao atacante, que quase veio para o Timão em 2017

    Atacante rival que quase veio ao Corinthians toma gancho da Fifa e rende punição a ex-clube

    ver detalhes
  • Corinthians faz últimos treinos antes da volta dos jogos

    Corinthians divulga programação parcial de última semana antes da volta dos jogos do Paulistão

    ver detalhes
  • Thiaguinho tem vínculo com o Corinthians até 2022

    Golpista se passa por volante do Corinthians para pedir dinheiro no WhatsApp; veja prints

    ver detalhes
  • Maycon balança as redes no Campeonato Ucraniano

    Ex-volante do Corinthians marca belo gol em triunfo do Shakhtar no Campeonato Ucraniano; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: