Rapidinhas do Corinthians: Derrota de Pato, adeus de Fábio Santos, retorno de paraguaio e Teo Gutiérrez perto

Rapidinhas do Corinthians: Derrota de Pato, adeus de Fábio Santos, retorno de paraguaio e Teo Gutiérrez perto

Por Meu Timão

Sorridente, Vagner Love deve estrear nova camisa no clássico contra o Santos. Será que agora o atacante desencanta?

Sorridente, Vagner Love deve estrear nova camisa no clássico contra o Santos. Será que agora o atacante desencanta?

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians realizou, nesta quinta-feira, mais um treino de olho no clássico deste sábado contra o Santos. Para a atividade, o técnico Tite não contou com o lateral Fábio Santos, que inclusive já assinou com uma equipe do futebol mexicano e não joga mais pelo Timão.

Além disso, Alexandre Pato teve seu pedido de liminar negado nesta manhã e segue vinculado ao Sport Club Corinthians Paulista. Com a decisão, o atacante permanece emprestado ao arquirrival São Paulo. Saiba também quem é o paraguaio "sumido" que retornou ao Parque São Jorge e a nova declaração de Teo Gutiérrez.

Confira tudo o que rolou nesta quinta-feira no Timão

Melhor pro clube: Em 2014, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciou uma nova lei que proíbe a participação de empresários sobre os direitos econômicos dos atletas de futebol. A mudança agradou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.

Descartado: Guilherme Andrade, no Timão desde 2012, apenas treina com o elenco alvinegro há meses. Mesmo com a dificuldade do técnico Tite em escalar volantes no momento, não deve mais entrar em campo.

Motivado: Depois de fazer uma oferta oficial, o Corinthians espera uma decisão de Teo Gutiérrez, que mostra constantemente o desejo de atuar em uma equipe do futebol brasileiro.

Quase certo: O Alvinegro recebeu uma proposta oficial do Betis (ESP) pelo meia Petros. Ainda com alguns detalhes a serem acertados entre as partes, o jogador já falou sobre a transferência e em espanhol.

Valorizado: Não é de hoje que o jovem Malcom vem despertando o interesse de clubes europeus. Principal revelação da base do Corinthians nos últimos anos, o atacante agora vê seu nome especulado também no Betis, da Espanha.

Adeus!: O lateral-esquerdo Fábio Santos não joga mais pelo Corinthians. O jogador acertou a transferência para o Cruz Azul, do México, e já assinou contrato com o novo clube. Fábio, que já não treinou entre os titulares, não deve nem mais treinar com o elenco alvinegro.

Nova lei?: Uma torcedora foi impedida por um policial de entrar na Arena com sua câmera fotográfica profissional no último jogo do Timão. A PM alega que existe uma lei que impede a entrada sem credencial ou ofício autorizado.

Emirates e Naming Rights - Por Teleco: Paulo Ricart é empresário de jogadores e preside a Rkt Grupo de Investimento. Paulo esteve envolvido na negociação pelos Naming Rights da Arena Corinthians por um curto período.

Mais dois nomes: O Corinthians segue em busca de reforços para a sequência do Brasileirão. Depois de perder Guerrero, Sheik e agora Fábio Santos, a diretoria busca novas peças para o elenco. Por isso, o clube tem negociações avançadas com o volante Renê Junior e o atacante Rildo.

Fim de uma era: Depois da saída de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, é a vez de Fábio Santos dizer adeus ao clube do Parque São Jorge. Agora, restam apenas quatro jogadores da equipe que conquistou o Mundial de Clubes de 2012. Confira a lista!

Novo 9: O gol da vitória sobre o Internacional deu confiança para Vagner Love pedir a camisa 9 do Corinthians. E o pedido foi atendido: o atacante já deve vestir a nova camisa no clássico contra o Santos.

Foco total: O Timão voltou a treinar na tarde dessa quinta-feira, no CT Joaquim Grava, visando o clássico contra o Santos. Sem definir um time, o técnico Tite optou por um treinamento focado em finalizações e não contou com dois titulares.

De volta!: O melhor jogador da última edição do Campeonato Brasileiro Sub-20 está de volta ao Corinthians. Trata-se do jovem Gustavo Viera, revelado pelo Rubio Ñú (PAR) e titular da seleção de base do Paraguai.

Boa, Fiel!: A torcida do Corinthians mostrou sua força mais uma vez. O funcionário que havia sido demitido após a brincadeira contra o Internacional no telão da Arena voltará a exercer sua função.

Momento ruim: Em menos de um mês, o elenco alvinegro pode perder quatro jogadores e todos titulares. O desmanche não agrada o meia Renato Augusto, que demonstra preocupação com os acontecimentos no clube.

Fizeram falta: Na próxima segunda-feira, o Corinthians vai ganhar dois 'reforços': o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e o atacante Malcom estarão de volta e à disposição da comissão técnica do Timão.

Não deu!: Pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20, o Timão recebeu o Coritiba em São José dos Campos. Pressionado pelas duas últimas derrotas, a equipe alvinegra precisava de um bom resultado para pontuar na competição e sonhar com a classificação à próxima fase.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes