Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos é o quinto titular a sair do Corinthians desde o retorno de Tite

3.2 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lateral é o quinto titular a sair do Timão em 2015

Lateral é o quinto titular a sair do Timão em 2015

Tamara Guimarães/Ag. Corinthians

Em 2015, o técnico Tite iniciou sua terceira passagem pelo Corinthians. Diferente do contexto de sua segunda atuação, entre 2010 e 2013, em que o treinador assumiu o time com a missão de livrá-lo das constantes crises vividas com técnicos anteriores, começou a temporada atual com um Timão que apresentava um padrão que surpreendia a todos. Porém, logo ele caiu e o time começou a sofrer as consequências de uma grave crise financeira.

Com isso, Tite busca alternativas para cobrir as lacunas deixadas pelos cinco jogadores que deixaram o Corinthians desde seu retorno. Reconhecendo a realidade do futebol brasileiro, o treinador revelou que não esperava uma reformulação como essa.

Antes mesmo de os cortes de gastos chegarem ao conhecimento do torcedor alvinegro, dois jogadores deixaram o Timão em situações distintas: Anderson Martins e Lodeiro. Pouco mais tarde, os cortes de gastos do clube começaram a atingir o elenco, que perdeu peças funcamentais como Guerrero, Sheik e, por último, Fábio Santos.

Confira os cinco jogadores que deixaram o Corinthians em 2015

Anderson Martins

O zagueiro chegou ao clube do Parque São Jorge emprestado pelo El-Jaish, do Qatar, em 2014, onde se tornou titular absoluto no segundo semestre do mesmo ano. No entanto, teve que sair do Timão às pressas, devido a um chamado do do time dono de seus direitos, que exigiu seu retorno, sem custos. Deixou o clube em janeiro.

Lodeiro

O meio-campista fez apenas 11 jogos pelo Corinthians, onde vestiu a camisa alvinegra entre 2014 e 2015. Em fevereiro deste ano, o jogador assinou a rescisão de seu contrato com o Timão, que vendeu o atleta ao Boca Juniors, da Argentina, por U$$ 3 milhões (R$ 8 milhões). Deixou o clube em fevereiro.

Paolo Guerrero

Responsável pelo gol contra o Chelsea que garantiu o título Mundial no Japão, o maior artilheiro estrangeiro da história do alvinegro, que chegou ao clube em 2012, viu seu contrato chegar ao fim sem possibilidade de renovação e, assim, assinou com o Flamengo. Deixou o clube em maio.

Emerson Sheik

O atacante Sheik é considerado o herói da Libertadores. Atualmente, rescindiu seu contrato com o Corinthians de forma antecipada, foi homenageado pelo clube e só então, assinou com o Flamengo. Deixou o clube em junho.

Fábio Santos

O lateral, no Corinthians desde 2011, participou das principais conquistas da equipe, mas com seu alto salário e as pequenas chances de renovação de seu contrato, que acabaria em dezembro de 2015, sua transferência para o Cruz Azul (MEX) foi confirmada. Deixará o clube ainda neste mês.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: