Após estreia, Coelho sonha: 'Vou estudar cada vez mais para ser um grande treinador'

Após estreia, Coelho sonha: 'Vou estudar cada vez mais para ser um grande treinador'

Por Meu Timão

Caco Espinoza e Coelho comandam o Corinthians sub-20

Caco Espinoza e Coelho comandam o Corinthians sub-20

Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira, sob o comando do ex-lateral direito Coelho, o Corinthians empatou com o Coritiba e foi eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20. Apesar do resultado, o ex-jogador gostou da experiência de ficar à beira do gramado.

Após assumir o cargo de auxiliar técnico da equipe sub-20 no final do mês de abril, Coelho, cria das categorias de base do Timão, foi técnico interino no lugar de Caco Espinoza, que não pôde acompanhar a última partida por cumprir suspensão.

"Não dá para maneirar. Eu fico nos treinamentos igual eu fiquei aqui (no estádio). Foi minha primeira vez. Tudo que estou aprendendo com o Caco, procurei colocar em prática. Esperávamos um resultado melhor. Mas foi bom, uma experiência boa. É o começo de tudo, com 32 anos. Vou estudar cada vez mais para chegar a ser um grande treinador", disse Coelho.

Atualmente, Coelho busca aprender e ganhar experiência nas categorias de base, para evoluir até se tornar técnico profissional.

"Se não fosse para ser técnico, tinha ficado em Belo Horizonte com as minhas filhas. É o que eu quero e é o que vou conseguir fazer. No começo, foi bastante complicado, porque parei de jogar no ano passado. Devido às cirurgias, eu não tinha mais condição de jogar em alto nível, e eu não sou o cara que gosta de ir para um clube para, vamos dizer assim, roubar o clube. O Corinthians tem uma estrutura enorme, recebi uma proposta para ficar na captação. O Marcelo Rospide (superintendente) teve o olho de me colocar na beira do campo, só tenho a agradecer", afirmou.

A parceria do Timão com o Bragantino fez com que a base do clube do Parque São Jorge sofresse uma reformulação, cedendo Osmar Loss, parte da comissão técnica e alguns jogadores ao time do interior. Sobre o caso, Coelho pondera que o time voltará à luta pelos títulos.

"É uma reformulação. Uma equipe que ganhou tudo no ano passado, além da Copinha deste ano. É normal ter essa nova caminhada. Os meninos são inteligentes, bons jogadores. O Corinthians tem grandes jogadores no sub-20. Então, é só ter paciência que vamos colocar os meninos para voltar a brigar por títulos", ressaltou.

A próxima partida do Corinthians pelo Brasileirão Sub-20 acontece no dia 24 de junho. No Rio de Janeiro, o Timão vai até o estádio Raulino de Oliveira para cumprir tabela contra o Flamengo, segundo colocado na chave e ainda invicto no torneio.

Veja Mais:

  • Feliz, Jadson comemora 'primeira viagem' com Timão em rede social

    Feliz, Jadson comemora 'primeira viagem' com Timão em rede social

    ver detalhes
  • Campeão da Copinha, o jovem Pedrinho pode estrear na quarta-feira

    Com Pedrinho e Jadson, Corinthians divulga relacionados para pegar o Brusque; Rodriguinho fora

    ver detalhes
  • Jadson é opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1º

    Jadson viaja a Santa Catarina e pode fazer a reestreia pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Carille comandou trabalho do Corinthians no CT antes de viagem a Brusque

    Com Jadson, Corinthians se reapresenta e faz último treino no CT; Camacho retorna

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes