Venha fazer parte da KTO
x

Presidente divulga carta enaltecendo força da Fiel em caso do funcionário do telão

12 mil visualizações 67 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade diz que Fiel é o maior patrimônio do Corinthians

Roberto de Andrade diz que Fiel é o maior patrimônio do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A Fiel torcida mais uma vez mostrou a sua força e conseguiu que o Corinthians voltasse atrás no afastamento do funcionário responsável pela brincadeira no telão da Arena no último sábado.

Depois do superintendente de futebol, Andrés Sanchez, declarar em uma de suas redes sociais que o funcionário seria readmitido, nessa sexta-feira, o presidente Roberto de Andrade divulgou uma carta oficial sobre o assunto.

Por meio do site oficial, o presidente ressalta a importância da torcida, dizendo que os mais de 30 milhões de torcedores são o maior patrimônio do clube. Roberto diz ter acompanhada as manifestações nas redes sociais e explica que o funcionário foi afastado do cargo por ter feito algo "sem consulta prévia a nenhum de seus respectivos superiores".

O funcionário da Arena Corinthians foi afastado do cargo após colocar no telão do estádio a frase "PoeNoDVD" no último sábado, depois da vitória do Timão em cima do Internacional. A provocação foi uma alusão ao caso de 2009, quando o clube gaúcho preparou um DVD com supostas imagens que provavam que o alvinegro estava sendo beneficiado pela arbitragem durante a disputa da Copa do Brasil. Desde então, torcedores das duas equipes trocam provocações.

Confira a carta do presidente na íntegra

Palavra do Presidente

O maior patrimônio do Sport Club Corinthians Paulista é a torcida formada por mais de 30 milhões de torcedores. Em quase 105 anos, foi a Fiel quem nos apoiou nos bons e nos maus momentos e demonstrou o amor incondicional em feitos históricos, como as três edições da Invasão Corinthiana. Por isso, ouvir, reconhecer e dar a devida atenção ao que os corinthianos falam é de extrema importância.

Nos últimos dias, acompanhei as milhares de manifestações feitas nas redes sociais a favor da recontratação do funcionário do telão da Arena Corinthians. O afastamento foi gerado pelo fato da brincadeira, após a vitória sobre o Internacional, ter sido feita sem consulta prévia a nenhum de seus respectivos superiores, da Arena ou do clube, e não por qualquer outro motivo. No entanto, após o forte apelo da torcida, a situação foi repensada e o profissional voltará a exercer a função já nos próximos jogos que serão disputados em nossa casa.

A diretoria e os profissionais do Corinthians trabalham todos os dias para que o clube e a Arena Corinthians, inaugurada há pouco mais de um ano, tenham a maior identificação possível com o corinthiano. E, neste sentido, não havia como não ouvir e atender este pedido do nosso torcedor.

Roberto de Andrade
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: