'Faltou o mérito de fazer o gol', analisa Tite após derrota na Vila Belmiro

'Faltou o mérito de fazer o gol', analisa Tite após derrota na Vila Belmiro

Por Meu Timão

Durante a coletiva, Tite lamentou a pontaria dos jogadores do Timão nas finalizações

Durante a coletiva, Tite lamentou a pontaria dos jogadores do Timão nas finalizações

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após a derrota para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, Tite analisou a atuação ruim do Corinthians. Durante a entrevista coletiva, o técnico lamentou o futebol apresentado pela equipe alvinegra nos primeiros 45 minutos, fundamentais para o revés fora de casa.

"Foram dois tempos distintos. O primeiro foi do Santos, o segundo foi nosso, não só pela posse de bola, mas pelo número de finalizações. Faltou o mérito de fazer o gol", afirmou o treinador. Apesar do resultado inesperado, o comandante gostou do que viu na segunda etapa.

"Eu deixei bem aberto o Mendoza do lado, trouxe o Jadson para trabalhar junto com o Renato Augusto. Crescemos no segundo tempo de novo, não posso projetar o futuro da equipe porque só o campo vai mostrar o quanto ela pode ter de bom desempenho e temos que dar continuidade", declarou.

“O time tem que ter a capacidade e maturidade de reagir, sem precisar esperar chegar no intervalo para o técnico trazer as instruções. Eu também estou buscando essas alterações, esse ajuste de equilíbrio da equipe", criticou o treinador, que chegou à segunda derrota em clássicos nesta temporada.

Ainda em entrevista, Tite foi questionado sobre a conversa que teve com os jogadores dentro do vestiário, mas preferiu não revelar o que rolou. "Quem me conhece sabe que sou muito ponderado. Ali é momento único. Tivemos um primeiro tempo muito abaixo do normal. O que eu fiz ali foi falar sobre isso. Mas aquele momento é nosso", explicou.

“Clássico é um campeonato a parte. Realmente não temos vencidos os clássicos, mas na perspectiva do campeonato são três pontos como outro qualquer”, finalizou o técnico, que terá uma semana inteira para preparar o Timão e conquistar três pontos diante do Figueirense, no próximo sábado, na Arena.

Veja Mais:

  • Mesmo com Jô, Timão não foi páreo para Flamengo na tarde deste domingo

    Sonolento, Corinthians leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Após revés, Timão foi aplaudido por torcedores presentes na Ilha do Urubu

    Volante beira nota zero, e Giovanni é eleito o melhor do Corinthians em derrota

    ver detalhes
  • Danilo fica no Corinthians por mais uma temporada

    Carille confirma renovação do contrato de Danilo com Corinthians

    ver detalhes
  • Balbuena e Romero, os paraguaios do Corinthians

    Romero se torna o estrangeiro com mais jogos na história do Corinthians; Balbuena chega ao 100º

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes