Com cinco reforços na mira, Timão deve liberar oito jogadores

Técnico Mano Menezes quer trabalhar com grupo de 30 atletas. Para a Taça Libertadores, somente 25 podem ser inscritos
O paraguaio Balbuena, por exemplo, deve ser emprestado

O paraguaio Balbuena, por exemplo, deve ser emprestado

Foto: Daniel Pera/Diário de São Paulo

O Corinthians  trabalha em silêncio para reforçar o time com nomes de peso e, quem sabe, vencer a Libertadores pela primeira vez. Mas, enquanto jogadores renomados como Roberto Carlos e Riquelme podem desembarcar no Parque São Jorge, o técnico Mano Menezes prepara a lista daqueles que não farão parte do grupo no ano do centenário.

O atual elenco alvinegro conta com 33 jogadores. Nas contas da comissão técnica e da diretoria, outros cinco chegarão no início da temporada 2010, elevando para 38 o número de atletas à disposição do treinador. No entanto, ele pretende contar com apenas 30. Assim, oito devem deixar o Parque São Jorge após o Campeonato Brasileiro.

A exigência de Mano Menezes é aumentar a qualidade do grupo e diminuir as diferenças entre titulares e reservas. Neste ano, não conseguiu repor à altura quando alguns jogadores se machucaram. Além disso, ficou sem substitutos de mesma qualidade após as vendas de André Santos, Cristian e Douglas.

- Nós vamos trabalhar com 30 jogadores e mais jogadores que tenham condições de serem titulares e que consigam comprovar isso. É necessário que nós não tenhamos tanta oscilação porque vão jogar dois campeonatos difíceis (Paulistão e Libertadores). O desgaste vai ser grande – afirmou o gaúcho.

pesar de a direção não confirmar, o Corinthians tem tudo acertado com o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o volante Ralf, o meia Tcheco e o atacante Iarley. O clube ainda procura um zagueiro. Mano passou ao presidente Andrés Sanches uma lista com 12 nomes. Breno, ex-São Paulo e agora no Bayern Munique-ALE, é um deles.

- Acho um bom zagueiro – limitou-se a dizer o técnico.

Como pode inscrever apenas 25 atletas na Libertadores, o treinador fará cortes no elenco. Os atacantes Souza, Henrique e Bill e o meia Marcinho devem ser liberados. Outros formados na base, como os zagueiros Diego e Renato, o meia Jadson e o atacante Marcelinho, podem ser emprestados. O clube tenta também renovar o empréstimo do lateral-direito paraguaio Balbuena.

Fonte: Globo Esporte

Com cinco reforços na mira, Timão deve liberar oito jogadores Com cinco reforços na mira, Timão deve liberar oito jogadores 0

Veja Mais:

  • Romero comemora gol e fim da zica na Arena Corinthians

    Corinthians vence Cruzeiro e leva vantagem para Minas Gerais

    ver detalhes
  • Mano Menezes reclamou de arbitragem após derrota para o Timão

    Mano Menezes reclama de arbitragem na Arena e repete 'mimimi' de Levir

    ver detalhes
  • Carille não agradou maioria dos leitores do Meu Timão

    Mesmo vencendo, Carille recebe segunda pior nota na partida

    ver detalhes
  • Mauri sugere preferência por Walter e afirma: 'titular em qualquer lugar'

    Mauri aponta decisão de Carille, mas declara apoio a Walter: 'titular em qualquer lugar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes