Venha fazer parte da KTO
x

Ex-corinthiano participa de projeto que revela jogadores para os EUA

2.3 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marcelinho Paulista, ídolo do Timão, tem novo projeto

Marcelinho Paulista, ídolo do Timão, tem novo projeto

Divulgação

Projetos que visam a revelação de jovens para o futebol estrangeiro não são novidade no Brasil. Entretanto, era mais comum encontrar escolinhas de futebol com o foco de revelar garotos para a Europa. Agora, o esporte tem ganhado mais espaço nos Estados Unidos e, assim, um grupo de empresários brasileiros tomou a iniciativa de criar um centro de treinamento em Bragança Paulista, com o objetivo de formar atletas para as universidades dos EUA.

Entre o quarteto de empresários responsáveis pela iniciativa, e na gerência esportiva do projeto, está Marcelinho Paulista, ex-volante e ídolo do Corinthians. O grupo que representa os empresários e investe no projeto é a HWT, que contratou o jogador ainda em 2013.

"São três ligas universitárias importantes nos EUA. Vamos recrutar garotos para um programa que visa o ingresso nas universidades como bolsistas. O garoto vai ter formação de qualidade com a chance de praticar futebol", disse Marcelinho em entrevista à Folha de S.Paulo.

O centro de treinamento, construído em uma área de 100 mil m², será inaugurado ainda nessa semana. Até o final deste ano, haverá um estádio ecológico de 5.000 lugares, dois campos de grama sintética, alojamento e um hotel. Até setembro de 2015, o grupo pretende recrutar 60 jovens entre 16 e 20 anos para o seguinte passo, que consiste na preparação esportiva e didática, visando as universidades dos EUA. Como a liga profissional do país é abastecida principalmente por jogadores universitários, há muita confiança no novo projeto.

Ainda assim, o programa não possui universidades fixas conveniadas, já que o contato de Marcelinho é diretamente com os treinadores universitários, que vão ajudar a indicar os garotos. As principais instituições cotadas são em estados como Nova Iorque, Califórnia e Washington. Essa inexistência de convênios pode ser justificada com a escolha de cada garoto por onde quer estuda. Com isso, a equipe de Marcelinho se responsabiliza por todo o processo.

O avaliação dos garotos contará com testes físicos, técnicos, de inglês e conhecimentos. Já o custo mensal do programa ainda não foi divulgado. Além disso, os outros nomes envolvidos na HWT, salvo o do ex-corinthiano, não foram abertos.

Além do futebol, há planos de futuramente incluir no novo CT um programa idêntico para o futebol feminino e outras modalidades esportivas. Jovens carentes da região de Bragança Paulista também poderão receber bolsas.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: