Corinthians promete ficar em cima de caso Amarilla e diz: 'Se fosse o Boca, estaria preocupado'

Corinthians promete ficar em cima de caso Amarilla e diz: 'Se fosse o Boca, estaria preocupado'

Edu Gaspar falou sobre a posição do Corinthians no caso Amarilla

Edu Gaspar falou sobre a posição do Corinthians no caso Amarilla

Foto: Meu Timão

A diretoria do Corinthians se pronunciou na manhã desta segunda-feira sobre o polêmico caso envolvendo o árbitro Carlos Amarilla e o jogo das oitavas da Libertadores, contra o Boca Juniors, em 2013. O escolhido para expressar a opinião do clube sobre o assunto foi o gerente de futebol, Edu Gaspar.

O gerente disse que a postura do Corinthians, no momento, vai ser aguardar as investigações, mas acompanhando "bem de perto". Edu também afirmou que o Timão é vítima na história e que o Boca deveria se preocupar.

"Nós vamos esperar. Saiu o vazamento das notícias e vamos sim acompanhar bem de perto o que aconteceu. Se fosse o Boca Juniors, nós estaríamos muito mais preocupados, porque veio mais da parte deles do que da nossa. Nós somos vítimas no caso e vamos aguardar. Pouca coisa saiu, mas estaremos muito atentos ao ocorrido, podem ter certeza. O Corinthians estará à disposição para passar a limpo tudo o que foi comentado", declarou o diretor.

Com o provável "favorecimento" comprovado por parte do árbitro, Edu Gaspar disse que a arbitragem naquela partida "foi muito estranha" e que causou um "constrangimento" nele.

"Sendo muito sincero, foi muito estranha a arbitragem. Vocês mesmos sabem, vocês que cobriam e foram críticos quanto a isso. Eu acompanhei bastante vocês naquele ato, e me causou, realmente, até um constrangimento ver o que aconteceu. E agora saindo o que saiu, é mais um motivo pra estarmos atentos e ir atrás, estar à disposição para que a gente possa tirar isso a limpo. O Corinthians não vai deixar de lado uma situação tão séria, tão importante como foi e como está sendo neste devido momento", afirmou.

"Na verdade, agora temos que aguardar qual vai ser o segundo passo. Já descobriram o vazamento das informações, agora cremos que vão ter as investigações, esperamos. Aí sim estamos à disposição, para que a gente possa continuar e ir até o final para tirar tudo a limpo, porque isso é uma coisa muito feia e chata, para o futebol e principalmente para nós corinthianos, que estávamos em um momento muito legal da temporada, sendo realmente uma atração no campeonato", completou.

Veja Mais:

  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes
  • Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

    Jô lamenta injúria racial no Nilton Santos e lembra episódio na Rússia

    ver detalhes
  • Reforço do Barcelona, Paulinho foi apresentado à torcida e à imprensa nesta quinta-feira

    Apresentado no Barcelona, corinthiano Paulinho diz não temer pressão

    ver detalhes
  • Diante do Grêmio, Paulo Roberto teve melhor atuação com camisa do Corinthians

    Corinthians acerta contratação definitiva de Paulo Roberto, garante diretor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes