Rapidinhas do Corinthians: Novidades do 'Caso Amarilla', Dentinho mais perto, reforços da base e adeus de dupla

31 mil visualizações 16 comentários

Por Meu Timão

Novo 'reforço', Matheus Vargas já treinou sob o comando do técnico Tite no CT Joaquim Grava

Novo 'reforço', Matheus Vargas já treinou sob o comando do técnico Tite no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Como não poderia ser diferente, a segunda-feira foi bem agitada após a divulgação do material que supõe o favorecimento ao Boca Juniors, da Argentina, no duelo contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores de 2013. Por isso, o Meu Timão traz a cobertura completa da investigação, que já causou até o afastamento de Carlos Amarilla no Paraguai.

Além disso, Dentinho deve ser anunciado em breve como novo reforço do Corinthians. O atacante viajou à Ucrânia para resolver as últimas pendências com o Shakhtar Donetsk e selar seu retorno ao Parque São Jorge. Saiba também quem são os dois atletas da base que foram promovidos ao elenco profissional do Timão.

Confira tudo o que rolou nesta segunda-feira

Descarado!: Relembre os erros cometidos pelo Carlos Amarilla durante a partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores de 2013, que culminaram na precoce eliminação do Corinthians.

Empreendedor: Ex-volante do Timão, Marcelinho Paulista faz parte de um grupo de empresários que criaram um centro de treinamento em Bragança Paulista com o objetivo de formar atletas para universidades dos Estados Unidos. Entenda!

Anunciou: Por meio de um comunicado oficial, o Corinthians confirmou a Special Dog, empresa de alimentos para cães e gatos, como nova patrocinadora do clube do Parque São Jorge.

'Providências': A diretoria se pronunciou na manhã desta segunda-feira sobre o polêmico caso envolvendo o árbitro Carlos Amarilla e o jogo das oitavas da Libertadores, contra o Boca Juniors, em 2013. O escolhido para expressar a opinião do clube sobre o assunto foi o gerente de futebol, Edu Gaspar.

De fora: O Timão se reapresentou na manhã desta segunda-feira após a derrota no clássico contra o Santos. O meia Petros não treinou com o grupo e acertou sua transferência para o Real Betis, da Espanha.

Bem-vindos!: Desde a saída de Nicólas Lodeiro, Tite cobra a diretoria por reforços para o meio-campo. Em situação financeira complicada, o Coritnhians resolveu promover dois destaques da base. Saiba quem são!

Reforços!: O Alvinegro voltou ao trabalho nesta manhã no CT Joaquim Grava. Além dos dois atletas da base que foram promovidos ao profissional, o técnico Tite também contou com duas novidades: Malcom e Bruno Henrique.

#SQN: Depois de Edu Gaspar dar uma declaração oficial sobre a posição do Corinthians no caso Amarilla, o clube usou suas redes sociais para ironizar o assunto. Uma imagem do juiz dando um cartão para Sheik, ainda no início do jogo, foi publicada nos canais do Timão.

Lado dele: Investigado por participação em um suposto esquema de favorecimento ao Boca Juniors, Carlos Amarilla comentou sobre a polêmica pela primeira vez. Como já era esperado, o paraguaio negou as acusações.

Primeira página!: No fim deste domingo, o canal 'TV América' revelou uma suposta fraude na escolha de Amarilla para apitar o duelo entre Corinthians e Boca Juniors, em 2013. O caso ganhou destaque nos jornais esportivos da América do Sul.

Adeus próximo!: A saída de Fábio Santos e Petros do Corinthians já está praticamente selada. Nesta tarde, a assessoria do clube informou que a dupla foi liberada para fazer exames e que aguarda detalhes para oficializar os acertos.

Saiu no BID: Eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 da temporada passada, Caíque França acertou sua permanência no Corinthians até o fim de 2017. O nome do jogador de apenas 20 anos foi divulgado no BID da CBF nesta segunda-feira.

Mais um: Entre os diversos nomes oferecidos à diretoria do Corinthians estava o de Ariel Rojas, meia-atacante do River Plate, da Argentina. O jogador, no entanto, já acertou sua transferência ao Cruz Azul, do México.

Falou besteira!: Recentemente, Alexandre Pato deu sua opinião sobre a arbitragem de Carlos Amarilla. Porém, com as novidades no último domingo, o próprio juiz reconheceu que errou durante a partida, contrariando a opinião do atacante. Relembre!

Veja Mais:

  • Novo patrocinador vai ocupar o lugar que era da MarjoSports na manga do uniforme do Corinthians

    Corinthians anuncia novo patrocinador e deve ganhar mais de R$ 40 milhões em cinco anos

    ver detalhes
  • Pedrinho ainda não se apresentou ao Benfica, de Portugal

    Benfica planeja adiar pagamento de Pedrinho para 2021; Corinthians se posiciona

    ver detalhes
  • Live do Meu Timão: volta do Paulistão e os novos titulares do Corinthians de Tiago Nunes

    VÍDEO: Programa do Meu Timão | Volta do Paulistão e novos titulares do Corinthians de Tiago Nunes

    ver detalhes
  • A Fiel não pode tratar Gabriel Pereira como a solução dos problemas do Corinthians

    [Andrew Sousa] A Fiel não pode tratar Gabriel Pereira como a solução dos problemas do Corinthians

    ver detalhes
  • 'Sabe o que o patrocinador do Corinthians poderia fazer agora?' | O BMG na nova camisa do Corinthians

    VÍDEO: 'Sabe o que o patrocinador do Corinthians poderia fazer agora?' | O BMG na nova camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco principal do Corinthians voltou a ficar três meses com salário atrasado

    Corinthians volta a somar três meses de salário atrasado com elenco principal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: