Corinthians é cliente de empresa de diretor do Santos

Corinthians é cliente de empresa de diretor do Santos

Por Meu Timão

5.1 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Dagoberto, além de dirigir a DFS, é diretor de futebol do Santos

Dagoberto, além de dirigir a DFS, é diretor de futebol do Santos

Divulgação

A DFS Gol Business é uma empresa especializada em gestão empresarial esportiva, com ênfase maior no futebol. Dirigida por Dagoberto Fernando dos Santos, o diretor de futebol do Santos, tem como cliente, além do clube da Vila Belmiro, o Corinthians.

Ao lado de Dagoberto, no comando do empreendimento, estão seu filho, Higor Nunes dos Santos, e Carlos Júlio Pierin. O último explicou melhor a relação com o clube do Parque São Jorge.

"O mesmo trabalho que é feito com outros clubes é feito com o Corinthians. Fazemos a confecção de projetos e posterior encaminhamento ao ministério para aprovação junto à lei do incentivo. Depois, captamos recursos com incentivo fiscal. O Corinthians nos procurou junto com outro parceiro, fizemos o projeto e está no ministério aguardando aprovação", disse Carlos Júlio Pierin em entrevista à ESPN.com.br.

Além de Santos e Corinthians, a empresa tem outros times como clientes, visando a captação de recursos junto à Lei do Incentivo ao Esporte. Entre eles, encontram-se Atlético-PR, Guarani e Boca Juniors. O Ministério do Esporte e a FPF (Federação Paulista de Futebol) também fazem parte da lista atendida pela DFS.

O projeto com o Timão consiste em duas iniciativas, que visam trazer sociedades para auxiliar o clube a participar de competições nacionais e internacionais, além de dar suporte técnico necessário para crianças e jovens entre 8 a 20 anos, captando recursos para o pagamento de treinamentos, equipamentos, alimentação e transporte.

"São dois projetos muito complexos no caso do Corinthians. Um deles foi aprovado pela Lei do Incentivo, o outro está em análise ainda. O trâmite normal é de 9 meses há um ano para a aprovação de um projeto, alguns tem êxito melhor e são mais simples de ser avaliados pelo ministério", concluiu Carlos, afirmando que um dos projetos aguarda aprovação do Governo há quase dois anos.

Confira parte da relação de clientes no site da DFS

DFS

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel ainda não definiu qual será o seu destino em 2019

    De volta ao Corinthians, Marquinhos Gabriel desperta interesse de mais três clubes

    ver detalhes
  • Jonathas não é mais jogador do Corinthians

    Corinthians devolve Jonathas ao Hannover e antecipa fim do empréstimo

    ver detalhes
  • Corinthians agora pode perder Romero de graça após o meio do ano

    Livre para firmar pré-contrato, Romero segue com futuro indefinido no Corinthians; relembre situação

    ver detalhes
  • Manoel chegou em São Paulo na tarde desta terça-feira

    Manoel desembarca para assinar e mostra ansiedade em vestir a camisa do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes