Técnico Tite explica função de Marciel na equipe do Corinthians

Técnico Tite explica função de Marciel na equipe do Corinthians

Marciel treinou entre os titulares e pode ser opção contra o Figueirense

Marciel treinou entre os titulares e pode ser opção contra o Figueirense

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Depois de muitos pedidos por parte da torcida, o jovem Marciel pode fazer sua estreia na equipe titular do Timão neste sábado, contra o Figueirense. O técnico Tite treinou com o volante no esboço que fez no treino desta manhã. Logo depois, na coletiva em um evento social na zona leste de São Paulo, o treinador explicou qual a função de Marciel na equipe e como ele será usado, se jogar no sábado realmente.

"O Marciel não é primeiro volante. O Marciel joga na função que o Petros estava jogando, que o Elias estava jogando e não a que o Ralf estava jogando e nem o Cristian estava jogando", explicou.

"Eu procurei uma adaptação hoje porque nós não temos. O Renato não pôde treinar e eu trouxe o Marciel para prepará-lo. Nós temos a necessidade, falei com ele antes, para que esse ajuste possa acontecer. Futebol é um reflexo do ambiente social que a gente vive. Ele tem uma divulgação muito maior. Nós devemos melhorar em todas as áreas", completou.

O treinador voltou a falar sobre ter paciência para colocar os jogadores da base em campo, principalmente tendo tantos jogadores experientes no elenco. Tite também não confirmou se Marciel será mesmo opção no sábado e revelou que conversou com o jogador para utilizá-lo na lateral na semana passada.

"Eu tenho jogadores maduros, jogadores rodados. Aqui não tem seis meses, Romero, Vagner Love chegando agora, dando uma sequência Uendel, o Felipe até então.. São muitas mudanças numa equipe. Alguns jogadores são mais cascudos, são mais experientes. Imagina um garoto mais jovem, imagina eu colocar o Marciel", explicou.

"Ele não tem a situação definida ainda, eu não tenho condição de te trazer isso. O Marciel jogou quatro anos na categoria de base, eu conversei com ele na semana passada e pensei em utilizado na lateral esquerda com a qualidade técnica dele. Não dá pra comparar, eu sei das responsabilidades", completou.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes