Venha fazer parte da KTO
x

Rosenberg explica diferenças entre Allianz Parque e Arena e detona gestão corinthiana

31 mil visualizações 169 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rosenberg criticou Allianz Parque e gestão corinthiana sobre a Arena Corinthians

Rosenberg criticou Allianz Parque e gestão corinthiana sobre a Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um dos idealizadores da Arena Corinthians, não anda muito satisfeito com os rumos que a casa corinthiana está tomando. Com mais de um ano desde a sua inauguração, o estádio segue sem estar 100% concluído e sem uma negociação em relação aos naming rights. Por isso, Luis Paulo Rosenberg, ex-vice presidente do clube, lamenta a atual gestão alvinegra sobre o estádio e diz que tudo está sendo feito com um "amadorismo de dar pena".

"Era para ser um shopping center sofisticado. O que houve? Primeiro, o estádio não está pronto até hoje, tem uns trapos cobrindo o pavimento que deveria ser de mármore, buracos aparecendo no ar condicionado, acabamento bem padrão empreiteira. Isso tudo desvaloriza o produto e o fato dele não ser vendido abaixo o preço. Não é tanto a distância, em um jogo noturno é dfícil, mas sábado e domingo você vai e volta em meia hora. É muito acesso, muito confortável. Você entra dentro do estádio, estaciona e sobe. Mas tudo isso está desarticulado e está sendo tratado com um amadorismo que, infelizmente, dá pena", declarou o ex-dirigente em entrevista ao canal "BandSports".

"Principalmente no prédio Oeste, que é aquele destinado a população de mais alta renda. Ele exigiu um trabalho muito profissional de marketing. A venda de cativas e de camarotes tinha que começar enquanto existia aquele deslumbramento, o estádio tinha que estar completo na época da Copa do Mundo. Os camarotes supostamente teriam acabamento que fariam com que empresas levassem seus fornecedores, seus clientes para eventos lá fora de dia de jogo. Em dia de jogo, então, seria uma festa", completou.

Em março deste ano, Rosenberg foi convidado por Andrés Sanchez para ser o responsável pela gestão da Arena Corinthians. No entanto, após algumas exigências, o superintendente de futebol do Timão voltou atrás. Fora dos negócios do clube, Rosenberg vê muitas críticas ao estádio alvinegro e inúmeras comparações em relação ao Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras. O ex-vice presidente fez questão de explicar porque a escolha alvinegra foi melhor e não deixou de cornetar a casa do rival.

"Foram duas opções do momento: o Palmeiras optou por não construir seu estádio, por não ter o seu estádio, dar o uso do seu terreno por 30 anos e ficar com a arrecadação do dia do jogo. Ele paga para treinar, não é dono no estádio. Mas é uma operação bem negociada em que essa renda, esse 'jurinho' que ele recebe, vem e vem seguro, independente da competência deles. Já no caso do Corinthians a opção foi por gerir. Porque quando você pega o projeto de viabilidade do estádio, usando todas as receitas que ele é capaz, sobraria e ainda pagava a dívida do seu próprio estádio. O projeto foi como o Corinthians quis, não é um pneu deitado em cima de um terreno. É uma coisa monumental", cutucou.

"Agora, isso pressupõe competência, habilidade para fazer a venda dos naming rights, trazer um grupo internacional para fazer a gestão de alimentação e bebidas, um talento especializado na gestão de estacionamento. Enfim, o potencial de gerar de renda do estádio é que não foi observado. O que nós observamos é que nesses últimos dois anos o resultado é pífio...aí não tem quem aguenta. Você optou por comprar uma empresa e não está gerindo essa empresa. O Palmeiras garantiu uma defesa contra incompetência, o Corinthians não", completou.

Torcedor do Corinthians e muito apaixonado pelo clube, Luis Paulo Rosenberg ainda lamentou a situação atual do clube: "Só olhar o balanço, não é um conceito subjetivo. Objetivamente o Corinthians não está conseguindo nem manter aquela trajetória ascendente, nem ao menos honrar com suas próprias despesas. É lamentável", finalizou.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: