Após cinco temporadas no Corinthians, Fábio Santos veste a camisa do Cruz Azul

Após cinco temporadas no Corinthians, Fábio Santos veste a camisa do Cruz Azul

Por Meu Timão

Fábio Santos já veste camisa do Cruz Azul, do México

Fábio Santos já veste camisa do Cruz Azul, do México

Foto: Reprodução/Twitter

Após cinco anos vestindo a camisa do Corinthians, o lateral esquerdo Fábio Santos viajou ao México e, na tarde desta quarta-feira, assinou contrato com o Cruz Azul, do México. Com 14 gols marcados pelo Timão, Fábio esteve presente em alguns dos principais títulos da história do clube, como as conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2012.

O lateral realizou exames médicos, foi aprovado e já vestiu a camisa do time mexicano. A imagem de Fábio com a camisa do novo clube foi divulgado no final da tarde dessa quarta-feira nas redes sociais do Cruz Azul.

Fábio Santos tinha contrato com o Corinthians até o final do ano de 2015, porém, em conjunto com a diretoria e com seu empresário, resolveu deixar o clube devido à situação financeira em que este se encontra. O lateral e seu empresário possuem 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto que o Corinthians possuiu os outros 40%. Como o clube tinha uma divida de valor considerável com o atleta, este valor foi abatido no momento da transação com o clube mexicano.

"Quando apareceu a proposta, a gente analisou certinho pelo fato de o meu contrato terminar já no fim deste ano. Aí, eu pedi para o meu empresário esgotar todas as possibilidades de permanência com o Corinthians, que era o meu desejo. Mas o Corinthians passa por um momento complicado e não pôde fazer nenhuma proposta, aí eles deixaram bem aberto para eu aceitar a oferta do futebol mexicano. E foi o que eu fiz" afirmou Fábio em entrevista exclusiva ao LANCE!, ainda na capital paulista.

Assim como Emerson Sheik, Fábio Santos também será homenageado pela diretoria alvinegra por todos os serviços prestados ao clube. O festejo deve ocorrer no próximo sábado, antes do confronto com o Figueirense, na Arena Corinthians. Antes de embarcar para o México, o lateral deixou um recado aos torcedores corinthianos.

"É mais agradecimento mesmo, não tenho nem muito o que falar. Tudo que vivi ao lado deles estará sempre na minha memória. Minha filha e meu filho são corinthianinhos, minha família toda é, tenho certeza que todos estarão acompanhando a equipe daqui para frente, será difícil eles desapegarem. Peço desculpas aos torcedores se falhei em algum momento, mas quero que saibam que eu sempre busquei estar em campo e quis fazer o meu melhor por essa camisa" completou.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes