Visando integrar base e profissional, Timão promove encontro técnico entre as categorias

Visando integrar base e profissional, Timão promove encontro técnico entre as categorias

Por Meu Timão

Marciel pode ser opção para Tite neste sábado

Marciel pode ser opção para Tite neste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Até o último mês, as obras do Centro de Treinamento das categorias de base do Corinthians, localizado ao lado do CT Dr. Joaquim Grava, permaneciam paralisadas. No entanto, elas voltaram e, na próxima semana, o Timão iniciará um projeto para melhorar as relações entre a base e o profissional do clube. Além disso, ainda em relação às obras, a expectativa é que de o plantio do gramado seja iniciado nas próximas semanas.

Foi marcado para a próxima segunda-feira, no CT Dr, Joaquim Grava, um encontro técnico entre treinadores e comissões de todas as categorias. Com o intuito de fazer com que o trabalho seja pensado de forma conjunta, a diretoria alvinegra quer otimizar o contato entre os setores.

O projeto, de autoria do gerente de futebol Edu Gaspar, do coordenador técnico Alessandro Nunes e do diretor adjunto Eduardo Ferreira, a princípio, prevê que reuniões como essa devam acontecer a cada dois meses.

A fim de conhecer melhor as técnicas usadas por Tite, que também participará da reunião, integrantes da base alvinegra passaram a assistir os treinos da equipe profissional. Visando levar maior experiência à comissão técnica dessas categorias, o plano também consiste na realização de uma espécie de estágio com o treinador do profissional.

Atentendo aos pedidos da torcida corinthiana, Tite tem levado alguns jovens para treinarem junto ao profissional. A exemplo disso, na última segunda-feira, o meia Matheus Vargas e o volante Gustavo Viera, ambos com 19 anos, foram promovidos à equipe profissional.

Neste sábado, o Corinthians enfrenta o Figueirense, na Arena, às 21h. Como Tite não poderá contar com Ralf e Cristian, Marciel poderá ter sua primeira chance como profissional. Campeão da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador já vem treinando como titular nos últimos dias.

Veja Mais:

  • Mesmo com Jô, Timão não foi páreo para Flamengo na tarde deste domingo

    Sonolento, Corinthians leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Após revés, Timão foi aplaudido por torcedores presentes na Ilha do Urubu

    Volante beira nota zero, e Giovanni é eleito o melhor do Corinthians em derrota

    ver detalhes
  • Danilo fica no Corinthians por mais uma temporada

    Carille confirma renovação do contrato de Danilo com Corinthians

    ver detalhes
  • Balbuena e Romero, os paraguaios do Corinthians

    Romero se torna o estrangeiro com mais jogos na história do Corinthians; Balbuena chega ao 100º

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes